27 de maio de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.99GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 10,7W

Inscrições para palestrar na Intersolar 2021 terminam em junho

Interessados podem submeter suas apresentações baseadas em experiências profissionais

Autor: 13 de abril de 2021setembro 21st, 2021Brasil
Inscrições para palestrar na Intersolar 2021 terminam em junho

Profissionais do mercado fotovoltaico interessados em palestrar na Intersolar South America 2021, prevista para ser realizada em outubro deste ano, podem submeter suas apresentações até dia 18 de junho. 

Para se inscrever como palestrante, o profissional deve preencher um formulário, disponível no site, e enviar sua proposta de apresentação para os temas listados no site do evento. A submissão e a palestra são gratuitas.

O resumo deve ser escrito em inglês e deve ser baseado em experiências profissionais. O título deve ser o mais conciso possível.  Para Márcio Takata, diretor da Greener, palestrar na feira é uma experiência enriquecedora.

“Participei da edição de 2018, abordando o tema geração centralizada e as oportunidades de desenvolvimento nesse mercado de grandes usinas solares. Outra palestra foi relacionada ao mercado de geração distribuída, falando sobre os modelos de negócio, sobre os fatores que fazem os investimentos serem mais atrativos e também sobre fatores de riscos e cenários regulatórios, abordando, sobretudo, os empreendimentos de GD”, destacou.

“A participação foi interessante porque contou com a presença de diversos empreendedores e investidores. A participação girou em torno da discussão de indicadores do empreendimento, das oportunidades e dos riscos dos processos de desenvolvimento dos empreendimentos de grande porte”, completou Takata.

Leia mais: Intersolar no Brasil é transferida para outubro

Rodrigo Sauaia, CEO da ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica) tem palestrado nos Congressos da Intersolar no Brasil desde sua primeira edição, em 2013. Segundo ele, é uma experiência enriquecedora para profissionais e empresas do setor solar fotovoltaico.  

“É uma oportunidade positiva, interessante e que agrega muito. É um momento em que o mercado e o setor trocam experiências e informações e podem, com isso, se atualizar sobre perspectivas, números, oportunidades e modelos de negócio”, afirmou.

“Estes eventos ajudam a fortalecer o networking dos profissionais do setor e das empresas. Você conhece muito mais de perto as empresas e os profissionais que atuam no mercado, isso é importante para quem já trabalha com a tecnologia e também para que está buscando uma oportunidade de negócios e desenvolvimento profissional”, acrescentou Sauaia.

“A Intersolar South America conta com curadoria de conteúdo da ABSOLAR. Ou seja, nós contribuímos na construção dos temas e conteúdos das sessões do congresso, que é o principal do setor no Brasil” destacou.

Leia mais: The Smarter E South America reúne três feiras do setor fotovoltaico

Gustavo Tegon, diretor de negócios e vendas da Canadian Solar, conta que teve a oportunidade de participar das palestras da Intersolar no Brasil e na Alemanha.

“Busco participar desses eventos para ouvir grandes especialistas do nosso setor e, principalmente, para absorver as evoluções técnicas e tecnológicas do que ainda está por vir. Como os equipamentos passam por novas atualizações anualmente, estar conectado com o futuro é primordial para liderarmos as empresas”, relata Tegon.

Quem também participou de edições anteriores da feira, foi o engenheiro Bruno Kikumoto, diretor executivo do Canal Solar. “A Intersolar foi essencial para o nascimento do Canal Solar. Foi durante o evento que, conversando com diversos profissionais do mercado fotovoltaico, percebi a necessidade da criação de uma plataforma de conhecimento com notícias, artigos técnicos, e cursos profissionalizantes.”, comentou.

Mais informações sobre a participação como palestrante na Intersolar 2021 podem ser obtidas por meio do e-mail [email protected].

Giuliana Olivieri

Giuliana Olivieri

Atuou como produtora de programa de entrevista na Rádio Brasil Campinas, além de elaboração de reportagens diárias, edição de áudio e vídeo. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico, cobrindo a editoria de Mercado e Negócios. Graduanda em Jornalismo na PUC Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.