22 de abril de 2021
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 3,29 GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 5,35 GW

Carrinho

The Smarter E South America reúne três feiras do setor fotovoltaico

O evento é voltado para as empresas integradoras e os profissionais do mercado solar

Autor: 26 de março de 2021Brasil
The Smarter E South America reúne três feiras do setor fotovoltaico

A The Smarter E South America está programada para acontecer nos dias 18 a 20 de outubro, das 12h às 20h, na Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

O evento reúne três feiras do setor de energia renovável, a Intersolar South America, a EES South America e Eletrotec + EM-Power, além de uma mostra especial Power2Drive. 

A abordagem das exposições é a energia solar fotovoltaica e suas tecnologias, além do  destaque em geração, armazenamento, distribuição e uso da energia e as maneiras como esses aspectos interagem e se articulam. 

O evento é voltado exclusivamente para as empresas integradoras e profissionais do mercado solar e congrega especialistas internacionais do futuro energético no mercado de energia mundial. 

A The Smarter recebeu o patrocínio de associações e empresas do setor solar, entre elas, as fabricantes de inversores fotovoltaicos, Fronius e Growatt, que exibirão seus produtos na Intersolar. 

A Fronius exibirá seus lançamento para o setor solar em 2021, o inversor Tauro de 50 kWp e 100 kWp para usinas de médio e grande porte da GD (geração distribuída) e o Primo GEN24, primeiro inversor inteiramente híbrido da Fronius, nas versões de 3, 4, 5 e 6 KWp. 

Leia mais: Fronius lança inversores para o mercado brasileiro

“Outra novidade é o PV point, um ponto de conexão para uma tomada que oferece um backup instantâneo em caso de queda de energia, mesmo sem utilizar a bateria, conta com sistema de ventilação forçada, que reduz o aquecimento interno trazendo maior robustez e vida útil para o inversor, que é o cérebro do sistema fotovoltaico”, afirma Alexandre Borin, gerente comercial da unidade de negócios Solar Energy da Fronius do Brasil.

Para a Growatt, patrocinar a InterSolar é a chance de contribuir com a união de  grandes nomes do setor fotovoltaico em um lugar só. Durante o ano passado, a empresa fez diversas análises para desenvolver tecnologias novas para o mercado. 

Leia mais: Growatt investe em logística no mercado fotovoltaico brasileiro

“A Growatt adicionou às suas ofertas de produtos o inversor MAC 15-36KTL3-XL que é feito sob medida para aplicação fotovoltaica solar trifásica em 220 V no Brasil. Além disso, a empresa lançará um inversor monofásico de nova geração MIN 7-10KTL-X no país ainda este ano”, destaca Lisa Zhang, Diretora de Marketing da Growatt.

Expositores

Entre os expositores do evento estão fabricantes de equipamentos e materiais fotovoltaicos, fornecedores, distribuidores, prestadores de serviços, desenvolvedores de projetos, integradores de sistemas e institutos de pesquisa. Empresas interessadas ainda podem se cadastrar como expositores. O registro pode ser realizado por meio da equipe de vendas ou pelo site.

Palestrantes

Profissionais do mercado fotovoltaico ainda podem participar como palestrantes do evento. Para se inscrever é preciso preencher um formulário e clicar no link que confirma o recebimento do e-mail de confirmação.

A proposta da palestra precisa ser enviada em inglês e português, até o dia 18 de junho. O título deve ser conciso, o palestrante deve falar sobre as experiências e desenvolvimentos relacionados a sessão. Para se inscrever como palestrante no evento da The Smarter da América Latina 2021 clique aqui

Expectativa de público

Para esse ano, os organizadores do evento esperam aproximadamente 20 mil visitantes e a exibição de 380 empresas integradoras do mercado solar. Confira as empresas participantes do evento clicando aqui. 

As inscrições para o evento e a programação completa estão disponíveis no site da The Smarter. Anteriormente, o evento estava previsto para acontecer em agosto de 2021, mas precisou ser adiado por conta do avanço da pandemia da Covid-19.

Giuliana Olivieri

Giuliana Olivieri

Jornalista com experiência em produção de programa de entrevistas, reportagens diárias e edição de áudio. Graduanda em Comunicação Social na PUC-Campinas.

Comentar