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Growatt investe em logística no mercado fotovoltaico brasileiro

Fabricante implementou o PAC Reverso visando agilizar seus serviços no país

Autor: 17 de fevereiro de 2021Brasil
3 minutos de leitura
Growatt investe em logística no mercado fotovoltaico brasileiro

Após inaugurar sua nova central de atendimento no começo deste ano, na cidade de Maringá (PR), a fabricante de inversores fotovoltaicos Growatt fechou uma parceria com os Correios e implementou o PAC Reverso, visando otimizar seus serviços no Brasil.

Segundo Talyson Alves, gerente de marketing da Growatt no Brasil, o objetivo das ações da empresa é agilizar o atendimento ao cliente. “Essa parceria com os Correios tem como intuito poder alcançar todos os municípios brasileiros, gerando ótima experiência às revendas de todo o país”, destacou.

Alves ainda explica que a medida é uma solução mais prática para as revendas. “A nossa operação na logística foi referente, principalmente, aos inversores monofásicos, cujo peso não ultrapassa o máximo permitido pelos Correios de 30 kg”. 

“Fizemos uma parceria com a entidade para usarmos o PAC reverso. A Growatt quer cada vez mais adentrar ao mercado brasileiro e facilitar o processo de O&M. Assim, a pessoa recebe um número e, por meio dele, se dirige a uma agência dos Correios e não tem nenhum custo a mais’’, explica.

O executivo esclarece que esta operação permitirá ao instalador o envio do inversor no mesmo dia em que o código foi remetido para ele. Com isso, não terá necessidade de esperar que a transportadora se dirija até o local, já que esse processo tem sido prejudicado por atrasos. 

Desta forma, o prazo máximo da garantia começará a ser contado a partir do momento em que o inversor chegar no Centro de Serviços. 

Reconhecimento no mercado brasileiro

A fabricante Growatt foi classificada como líder entre as marcas de inversores fotovoltaicos residenciais no Brasil, segundo o mais recente relatório de geração distribuída divulgado pela Greener, empresa de pesquisa e consultoria.

Segundo o levantamento, a empresa chegou ao topo no segundo semestre de 2020. “Gostaríamos de agradecer a todos os nossos parceiros por suas contribuições para essa conquista no Brasil”, declarou Lisa Zhang, diretora de marketing da Growatt. 

Ela atribuiu o sucesso ao aumento significativo dos investimentos da empresa no país nos últimos anos. “Comprometidos com o desenvolvimento da energia solar no Brasil, criamos um centro de apoio técnico em São Paulo, uma central de atendimento em Maringá e desenvolvemos uma equipe local muito mais forte para oferecer um excelente atendimento ao cliente”. 

Em 2019, a fabricante fez uma parceria com Aldo Solar para promover suas avançadas soluções fotovoltaicas entre os brasileiros. “Na Growatt, somos orientados para o cliente. Estamos empenhados em oferecer treinamento abrangente e profissional em instalação, monitoramento, resolução de problemas e outros assuntos relacionados às tecnologias fotovoltaicas mais recentes”, disse a executiva. 

“Além disso, nossa equipe vem trabalhando em estreita colaboração com nossos parceiros para desenvolver produtos e soluções que atendam às demandas específicas do mercado brasileiro”, acrescentou.

A Growatt adicionou às suas ofertas de produtos o inversor, que é feito sob medida para aplicação fotovoltaica solar trifásica a 220 V no Brasil. 

Ademais, a empresa deve lançar uma nova geração de inversores monofásicos no país ainda este ano, segundo Lisa. “Continuaremos a oferecer produtos e serviços de alta qualidade para os brasileiros e com uma gama tão abrangente de soluções de inversores fotovoltaicos.”

Ericka Araújo

Ericka Araújo

Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

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