Growatt investe em logística no mercado fotovoltaico brasileiro

Fabricante implementou o PAC Reverso visando agilizar seus serviços no país
Growatt investe em logística no mercado fotovoltaico brasileiro

Após inaugurar sua nova central de atendimento no começo deste ano, na cidade de Maringá (PR), a fabricante de inversores fotovoltaicos Growatt fechou uma parceria com os Correios e implementou o PAC Reverso, visando otimizar seus serviços no Brasil.

Segundo Talyson Alves, gerente de marketing da Growatt no Brasil, o objetivo das ações da empresa é agilizar o atendimento ao cliente. “Essa parceria com os Correios tem como intuito poder alcançar todos os municípios brasileiros, gerando ótima experiência às revendas de todo o país”, destacou.

Alves ainda explica que a medida é uma solução mais prática para as revendas. “A nossa operação na logística foi referente, principalmente, aos inversores monofásicos, cujo peso não ultrapassa o máximo permitido pelos Correios de 30 kg”. 

“Fizemos uma parceria com a entidade para usarmos o PAC reverso. A Growatt quer cada vez mais adentrar ao mercado brasileiro e facilitar o processo de O&M. Assim, a pessoa recebe um número e, por meio dele, se dirige a uma agência dos Correios e não tem nenhum custo a mais’’, explica.

O executivo esclarece que esta operação permitirá ao instalador o envio do inversor no mesmo dia em que o código foi remetido para ele. Com isso, não terá necessidade de esperar que a transportadora se dirija até o local, já que esse processo tem sido prejudicado por atrasos. 

Desta forma, o prazo máximo da garantia começará a ser contado a partir do momento em que o inversor chegar no Centro de Serviços. 

Reconhecimento no mercado brasileiro

A fabricante Growatt foi classificada como líder entre as marcas de inversores fotovoltaicos residenciais no Brasil, segundo o mais recente relatório de geração distribuída divulgado pela Greener, empresa de pesquisa e consultoria.

Segundo o levantamento, a empresa chegou ao topo no segundo semestre de 2020. “Gostaríamos de agradecer a todos os nossos parceiros por suas contribuições para essa conquista no Brasil”, declarou Lisa Zhang, diretora de marketing da Growatt. 

Ela atribuiu o sucesso ao aumento significativo dos investimentos da empresa no país nos últimos anos. “Comprometidos com o desenvolvimento da energia solar no Brasil, criamos um centro de apoio técnico em São Paulo, uma central de atendimento em Maringá e desenvolvemos uma equipe local muito mais forte para oferecer um excelente atendimento ao cliente”. 

Em 2019, a fabricante fez uma parceria com Aldo Solar para promover suas avançadas soluções fotovoltaicas entre os brasileiros. “Na Growatt, somos orientados para o cliente. Estamos empenhados em oferecer treinamento abrangente e profissional em instalação, monitoramento, resolução de problemas e outros assuntos relacionados às tecnologias fotovoltaicas mais recentes”, disse a executiva. 

“Além disso, nossa equipe vem trabalhando em estreita colaboração com nossos parceiros para desenvolver produtos e soluções que atendam às demandas específicas do mercado brasileiro”, acrescentou.

A Growatt adicionou às suas ofertas de produtos o inversor, que é feito sob medida para aplicação fotovoltaica solar trifásica a 220 V no Brasil. 

Ademais, a empresa deve lançar uma nova geração de inversores monofásicos no país ainda este ano, segundo Lisa. “Continuaremos a oferecer produtos e serviços de alta qualidade para os brasileiros e com uma gama tão abrangente de soluções de inversores fotovoltaicos.”

Imagem de Ericka Araújo
Ericka Araújo
Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal