18 de agosto de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5,61GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 12,3W

Inversores trifásicos de 220 V Growatt chegam ao mercado brasileiro

Lançamento da nova linha de inversores da fabricante promete maior rendimento e manutenção inteligente

Autor: 12 de julho de 2022julho 29th, 2022Lançamentos
Inversores trifásicos de 220 V Growatt chegam ao mercado brasileiro

Inversor trifásico de 220V Growatt. Foto: Divulgação

A fabricante Growatt anunciou, nesta terça-feira (12), o lançamento da sua nova linha de inversores on grid trifásicos de 220 V. Segundo com a companhia, os equipamentos são voltados para aplicação em telhados comerciais e industriais de média ou grande escala e também para usinas de solo.

Ainda de acordo com a fabricante, os novos inversores, que pertencem a linha Max, já estão com pré-venda disponível na distribuidora de equipamentos fotovoltaicos Aldo Solar e possui três modelos, com potências de 50 kW, 60 kW e 75 kW.

A Growatt destacou que os novos produtos foram desenvolvidos especialmente para o mercado brasileiro, garantindo maior rendimento, segurança e manutenção inteligente. Além disso, a fabricante informou que os equipamentos possuem proteção DPS (dispositivo de proteção de surtos), CA/CC embarcadas, 8 MPPTs, 2 strings por MPPT, 45A por MPPT e maior segurança do ROI.

“Com a chegada novos inversores Growatt trifásicos 220 V, o uso de transformadores não será mais necessário. Isso porque foram desenvolvidos especialmente para atender a projetos de grande porte com tensão nominal de saída de 220 V”, destacou Joaquim Fernandes, diretor Comercial na Aldo.

“Ou seja, com os inversores Growatt trifásicos 220V da linha MAX, as revendas e instaladores terão menos um equipamento para gerenciar na hora de cotar e instalar os geradores fotovoltaicos. Isso sem contar com menos mão de obra. Dessa forma, os projetos. Assim, a solução conta com 8 MPPTs, design sem fusível, diagnóstico inteligente I/V, monitoramento inteligente por string. Além disso, conta com DPS Tipo ll em ambos os lados CC e CA e graus de proteção C5 e IP65″, complementou.

Ainda de acordo com ele, o uso dos inversores em sistemas fotovoltaicos reduz o custo da instalação, diminui o custo do O&M e oferece melhor LCOE (Levelized Cost of Energy). Ademais, os produtos possuem dez anos de garantia.

Ingrid Serafim

Ingrid Serafim

Jornalista com experiência em produção audiovisual e online. Atuou como produtora em reportagens especiais e websérie. Já teve experiência na criação de colunas diárias de clube tradicional paulista, como notícias, pós e pré-jogo e coletivas de imprensa.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.