18 de agosto de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5,61GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 12,3W

BelEnergy inaugura centros de distribuição pelo país

Distribuidora inaugura novo CD em Pernambuco com foco em atender a região nordeste

Autor: 14 de julho de 2022Lançamentos
BelEnergy inaugura centros de distribuição pelo país

Unidade Itupeva. Foto: Divulgação

A distribuidora BelEnergy, acompanhando a evolução do mercado, investiu em estrutura e tecnologia para garantir uma maior qualidade e crescimento da empresa para o segundo semestre de 2022.

Atualmente, apresentando 4 unidades construídas, a BelEnergy está no Top 6 empresas do setor solar, segundo a pesquisa Greener de 2021 e conta com mais de 100 mil m² de estrutura.

A unidade sede da BelEnergy está localizada no distrito industrial de Vinhedo, cidade do interior de São Paulo, próximo a RMC (Região Metropolitana de Campinas). É considerado o prédio principal e nele estão instalados os setores comerciais, administrativos e fabris.

Nesta unidade, também se encontra um centro de treinamento fotovoltaico, que segundo a companhia, recebeu alta investimento com o que há de mais moderno e realista para o segmento.

No espaço são ministrados treinamentos para os colaboradores, além de palestras de parceiros e aulas práticas em um laboratório que simula as reais situações do dia a dia do instalador.

BelEnergy inaugura centros de distribuição pelo país

Unidade 2 Vinhedo. Foto Divulgação

A segunda unidade, posicionada próximo a rodovia Anhanguera em Vinhedo (SP), é onde se localiza o maior estoque fotovoltaico à pronta entrega. O prédio está no estágio final de construção ( a pretensão é que a entrega seja no início de 2023) e, futuramente, se tornará uma extensão do prédio principal.

BelEnergy inaugura centros de distribuição pelo país

Unidade Itupeva. Foto: Divulgação

“Já a nova unidade 3, localizada na cidade de Itupeva (SP), próximo ao Aeroporto de Viracopos, foi pensada minuciosamente para contemplar os processos de separação e expedição dos pedidos, tendo em vista expandir e automatizar os setores com estratégias ágeis que garantem os prazos e qualidade das entregas”, Bruno Felipe, Gerente de Marketing BelEnergy.

Por fim, com a alta demanda nas demais regiões do Brasil, a BelEnergy inaugurou também sua quarta unidade, localizada em Pernambuco.

O novo CD, denominado Operação Nordeste, é focado na agilidade e expansão da logística para a região, garantindo sempre a melhor experiência do consumidor. A operação conta também com uma equipe comercial focada em atender a região.

BelEnergy inaugura centros de distribuição pelo país

Unidade 4, Operação Nordeste. Foto: Divulgação

Segundo Péricles Silva. engenheiro e instrutor do Centro de Treinamento, a empresa está em constante expansão. “Em dois anos na indústria, a BelEnergy se encontra em segunda colocação no mercado, entre as mais conhecidas nesse ramo”.

Ingridy Porto

Ingridy Porto

Produtora do podcast Papo Solar, sendo responsável pela roteirização do programa. Experiência em jornalismo online, produção de podcast e materiais audiovisuais. Estudante de Comunicação Social na universidade PUC Campinas.

Um comentário

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.