JA Solar entrega 140 MW para projetos da (re)energisa

Montante vai fomentar projetos de GD solar da distribuidora, em estados como MT e MS
2 minuto(s) de leitura
JA Solar forneceu módulos de 550 W para a (re)energisa.
JA Solar forneceu módulos de 550 W para a (re)energisa. Foto: JA Solar

Uma parceria entre a JA Solar, fabricante de soluções fotovoltaicas, e a (re)energisa (antiga Alsol), uma marca do Grupo Energisa, ajudará a fomentar ainda mais o setor de energia solar no Brasil.

O acordo forneceu 140 MW em módulos fotovoltaicos de 550 W da JA Solar no primeiro trimestre deste ano para a distribuidora.  O volume será usado para fomentar e expandir projetos de GD (geração distribuída) solar em novas praças da companhia, em estados como Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

“Estamos atuando para levar as melhores tecnologias e soluções de energia disponíveis para nossos clientes”, explica Gustavo Malagoli Buiatti, diretor de Desenvolvimento, Negócios e Tecnologia da (re)energisa.

Fernando Castro, country manager da JA Solar Brasil, destaca que o principal desafio do acordo entre as empresas envolveu o prazo de produção e entregas dos equipamentos. “Conseguimos que parte da fábrica da China Yiwu trabalhasse durante o período do Ano Novo Chinês para cumprirmos os compromissos com o cliente”, destacou ele.

O executivo ressalta ainda que espera que a performance dos módulos entregues contribuam para “o crescimento dos  negócios da (re)energia, bem como permitam o estreitamento da parceria  comercial entre as duas empresas”. Fundada em 2005, a JA Solar possui 12 bases de fabricação e mais de 20 filiais  em todo o mundo. Os negócios da empresa cobrem pastilhas de silício, células,  módulos e usinas fotovoltaicas.

Imagem de Henrique Hein
Henrique Hein
Atuou no Correio Popular e na Rádio Trianon. Possui experiência em produção de podcast, programas de rádio, entrevistas e elaboração de reportagens. Acompanha o setor solar desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal