2 de março de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 12,2GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 26,9GW

JA Solar entrega 140 MW para projetos da (re)energisa

Montante vai fomentar projetos de GD solar da distribuidora, em estados como MT e MS

Autor: 10 de maio de 2022dezembro 6th, 2022Parcerias
2 minutos de leitura
JA Solar entrega 140 MW para projetos da (re)energisa

JA Solar forneceu módulos de 550 W para a (re)energisa. Foto: JA Solar

Uma parceria entre a JA Solar, fabricante de soluções fotovoltaicas, e a (re)energisa (antiga Alsol), uma marca do Grupo Energisa, ajudará a fomentar ainda mais o setor de energia solar no Brasil.

O acordo forneceu 140 MW em módulos fotovoltaicos de 550 W da JA Solar no primeiro trimestre deste ano para a distribuidora.  O volume será usado para fomentar e expandir projetos de GD (geração distribuída) solar em novas praças da companhia, em estados como Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

“Estamos atuando para levar as melhores tecnologias e soluções de energia disponíveis para nossos clientes”, explica Gustavo Malagoli Buiatti, diretor de Desenvolvimento, Negócios e Tecnologia da (re)energisa.

Fernando Castro, country manager da JA Solar Brasil, destaca que o principal desafio do acordo entre as empresas envolveu o prazo de produção e entregas dos equipamentos. “Conseguimos que parte da fábrica da China Yiwu trabalhasse durante o período do Ano Novo Chinês para cumprirmos os compromissos com o cliente”, destacou ele.

O executivo ressalta ainda que espera que a performance dos módulos entregues contribuam para “o crescimento dos  negócios da (re)energia, bem como permitam o estreitamento da parceria  comercial entre as duas empresas”. Fundada em 2005, a JA Solar possui 12 bases de fabricação e mais de 20 filiais  em todo o mundo. Os negócios da empresa cobrem pastilhas de silício, células,  módulos e usinas fotovoltaicas.

Henrique Hein

Henrique Hein

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como repórter do Jornal Correio Popular e da Rádio Trianon. Acompanha o setor elétrico brasileiro pelo Canal Solar desde fevereiro de 2021, possuindo experiência na mediação de lives e na produção de reportagens e conteúdos audiovisuais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.