Jinko alcança 2ª posição no ranking de envio de módulos em 2022

Relatório aponta que as remessas da fabricante atingiram um total de 44 GW
02-02-23-canal-solar-Jinko alcança 2ª posição no ranking de envio de módulos em 2022
Estudo destaca que a Jinko está entre os principais fornecedores de módulos. Foto: Freepik

Um levantamento realizado pela PV Tech apontou que Jinko Solar ficou na segunda colocação do ranking de fabricantes de módulos em termos de envios em 2022 e foi considerada a mais bem sucedida fornecedora de produtos do tipo N.

De acordo com o relatório, a empresa forneceu mais de 44 GW em painéis solares fotovoltaicos, incluindo 10 GW da sua série TOPCon Tiger Neo de alta eficiência.

“O crescimento do volume da série TOPCon tipo N foi em grande parte impulsionado pela Jinko, com o Tiger Neo contribuindo com quase 25% das vendas dentro do segmento, diante da forte procura do tipo N na Europa, China, Austrália, América Latina e na região MENA (Oriente Médio e Norte da África)”, disse a companhia.

Jinko Solar premia projetos fotovoltaicos na América Latina

A pesquisa mostrou ainda que a fabricante teve um salto de 101% ano a ano. “O mercado premium em todo o mundo possui um enorme potencial e será impulsionado pelas atualizações contínuas do tipo N, especialmente por clientes de uma grande base instalada do tipo P”.

“Com a forte recepção dos painéis Tiger Neo do tipo N, veremos como a Jinko Solar teve um bom desempenho com a geração atual e a mais nova segunda geração Tiger Neo apresentando mais potência, maior eficiência de até 23,23% e um coeficiente de temperatura de -0,29%/℃”, concluiu a companhia.

Imagem de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal