Jinko lança módulo da série Tiger Pro na SNEC 2021

De acordo com a fabricante, o produto possui potência de 415 W e eficiência de 21.25%
3 minuto(s) de leitura
07-06-21-canal-solar-Jinko lança módulo da série Tiger Pro na SNEC 2021

A Jinko Solar lançou seu mais recente módulo da série Tiger Pro com uma potência de 415 W. O lançamento foi realizado durante a SNEC PV Power Expo 2021, que aconteceu no Shanghai International Convention Center, em Xangai, China.

De acordo com Gustavo Silva, gerente de serviços técnicos da Jinko, os novos painéis possuem eficiência de 21.25%.

Outro ponto ressaltado pela fabricante é que o módulo, adequado para o mercado fotovoltaico residencial, têm dimensões de 1722 × 1134 mm e pesa 22 kg, bem como capacidade de carga de 6000 Pa / 4000 Pa.

Ainda de acordo com  Silva, ainda não há previsão para a chegada dos novos módulos no mercado fotovoltaico brasileiro.

Recorde de eficiência para célula tipo N

A empresa começou o mês de junho alcançando um novo recorde mundial no mercado de energia. A mesma atingiu uma eficiência de conversão de 25,09% para sua célula solar de silício monocristalina TOPCon tipo N. O resultado foi confirmado pelo Instituto Nacional de Metrologia da China. 

Essa é a terceira vez que a companhia bate o seu próprio recorde neste campo em menos de um ano. Anteriormente, já havia atingido as marcas de 24,79% e 24,9%, em julho de 2020 e janeiro de 2021, respectivamente.

Jinko é reconhecida como Top Performer

A Jinko Solar anunciou que foi reconhecida como Top Performer na Tabela de Confiabilidade do Módulo PV PVEL 2021 pela sétima vez consecutiva. A classificação é baseada no PQP (Programa de Qualificação de Produto), que fornece dados independentes de desempenho e confiabilidade de longo prazo que desenvolvedores, investidores e proprietários de ativos usam em seus projetos.

“Ser reconhecido como um Top Performer é uma prova do nosso compromisso com a pesquisa e o desenvolvimento. Os clientes em todo o mundo confiam em nós para fornecer módulos de alta qualidade que são poderosos, seguros e duráveis. Continuaremos a inovar para garantir que os nossos painéis ofereçam o melhor retorno sobre o investimento”, disse dXiande Li, CEO da Jinko.

“Parabéns à empresa por ser reconhecida pela sétima vez consecutiva. O PVEL PQP e a tabela de confiabilidade subsequente ajudam os compradores do módulo para tomar decisões informadas e estamos orgulhosos da participação da Jinko em ambos os padrões. Esperamos continuar nosso relacionamento com a companhia nos próximos anos”, ressaltou Tristan Erion-Lorico, Diretor de Negócios para Módulos PV em PV Evolution Labs.

Imagem de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal