Jinko lança nova série de módulos Tiger Pro para mercado de GD

De acordo com a empresa, o painel possui potência de 415 W e uma eficiência ultra-alta de 21,3%
30-03-21-canal-solar-Jinko lança nova série de módulos Tiger Pro para mercado de GD

A Jinko Solar anunciou, nesta segunda-feira (29), o lançamento da nova série de módulos Tiger Pro com maior capacidade de potência. Segundo a fabricante, os equipamentos são voltados para o mercado de geração distribuída fotovoltaica.

O novo modelo é baseado no Tiger Pro 182 mm – design de 54 células que oferece uma potência máxima de 415 W e uma eficiência ultra-alta de 21,3%.

De acordo com a empresa, o painel tem cerca de 1,7 m de comprimento e 1,1 m de largura, tornando o design adequado para atender às demandas do setor em termos de instalação, manuseio e transporte em comparação com as placas convencionais. 

Ainda segundo a fabricante, no primeiro ano, a degradação é de 2%, e a degradação máxima anual é de 0,55% do segundo ao 25º ano. Tal tecnologia fornece também segurança de carga mecânica superior e confiabilidade sob condições climáticas extremas.

Leia mais: Jinko Solar aumentará capacidade de produção em 2021

Ademais, a Jinko ressaltou que a série de módulos Tiger Pro pode fornecer aos clientes LCOE mais baixo e geração de energia de longo prazo para uma ampla variedade de aplicações, desde telhados industriais, comerciais e residenciais.

“Continuamos a dominar a indústria global por meio de esforços em P&D (Pesquisa e Desenvolvimento), inovação iterativa, produção e qualidade confiáveis, bem como excelente atendimento ao cliente”, disse Kangping Chen, CEO da Jinko.

O executivo ainda destacou que a empresa tem como objetivo promover a neutralidade de carbono por meio da transformação verde e soluções de energia renovável para os clientes globais.

Imagem de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal