21 de abril de 2021
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 3,29 GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 5,35 GW

Carrinho

Jinko lança nova série de módulos Tiger Pro para mercado de GD

De acordo com a empresa, o painel possui potência de 415 W e uma eficiência ultra-alta de 21,3%

Autor: 30 de março de 2021Mundo
Jinko lança nova série de módulos Tiger Pro para mercado de GD

A Jinko Solar anunciou, nesta segunda-feira (29), o lançamento da nova série de módulos Tiger Pro com maior capacidade de potência. Segundo a fabricante, os equipamentos são voltados para o mercado de geração distribuída fotovoltaica.

O novo modelo é baseado no Tiger Pro 182 mm – design de 54 células que oferece uma potência máxima de 415 W e uma eficiência ultra-alta de 21,3%.

De acordo com a empresa, o painel tem cerca de 1,7 m de comprimento e 1,1 m de largura, tornando o design adequado para atender às demandas do setor em termos de instalação, manuseio e transporte em comparação com as placas convencionais. 

Ainda segundo a fabricante, no primeiro ano, a degradação é de 2%, e a degradação máxima anual é de 0,55% do segundo ao 25º ano. Tal tecnologia fornece também segurança de carga mecânica superior e confiabilidade sob condições climáticas extremas.

Leia mais: Jinko Solar aumentará capacidade de produção em 2021

Ademais, a Jinko ressaltou que a série de módulos Tiger Pro pode fornecer aos clientes LCOE mais baixo e geração de energia de longo prazo para uma ampla variedade de aplicações, desde telhados industriais, comerciais e residenciais.

“Continuamos a dominar a indústria global por meio de esforços em P&D (Pesquisa e Desenvolvimento), inovação iterativa, produção e qualidade confiáveis, bem como excelente atendimento ao cliente”, disse Kangping Chen, CEO da Jinko.

O executivo ainda destacou que a empresa tem como objetivo promover a neutralidade de carbono por meio da transformação verde e soluções de energia renovável para os clientes globais.

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Experiência como produtor, repórter e apresentador em diferentes veículos de comunicação: mídia impressa, online e televisiva.

Comentar