26 de fevereiro de 2021
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 3,28GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 4,88 GW

Jinko Solar aumentará capacidade de produção em 2021

A fabricante de painéis iniciou a construção de uma nova base fabril de células solares

Autor: 21 de janeiro de 2021fevereiro 26th, 2021Divulgação
Jinko Solar aumentará capacidade de produção em 2021

A Jinko Solar anunciou que uma nova fábrica de células solares em grande escala de 20 GW está sendo construída em Chuxiong, província de Yunnan, na China. 

Instalada em uma área de 666.500 m², a nova base aumentará a capacidade interna de cerca de 11 GW no mês passado para mais de 30 GW até o final deste ano.

A primeira fase da instalação de Chuxiong, que terá uma capacidade de produção de 10 GW, está programada para ser inaugurada em abril de 2021. Ela permitirá, segundo a empresa, dobrar a produção de seu módulo da série Tiger Pro.

De acordo com a Jinko, a fábrica será equipada com linhas de produção automatizadas e tecnologicamente avançadas, aumentando a eficiência e o rendimento da planta.

Ademais, a base será alimentada 100% por energia renovável após ser concluída.

Jinko estabelece novo recorde de eficiência

A fabricante de painéis fotovoltaicos divulgou que estabeleceu um novo recorde de eficiência de conversão de 24,90% para sua célula solar de silício monocristalina TOPCon tipo N.

O resultado foi confirmado pelo IFSH (Instituto de Pesquisa de Energia Solar) em Hamelin, na Alemanha.

Jinko ganha prêmio da revista PV 2020 

A empresa anunciou que ganhou o prêmio PV Magazine Award 2020 na categoria Módulo por seu painel monofacial Tiger, que apresenta inovação na tecnologia TR – eliminando a lacuna de célula para aumentar significativamente a eficiência do módulo.

“Estamos muito orgulhosos de começar o novo ano com nosso primeiro prêmio internacionalmente aclamado da PV Magazine na categoria de módulos. Nosso negócio é inovar e expandir continuamente os limites da tecnologia para tornar a energia limpa acessível ao mundo”, disse Kangping Chen, CEO da Jinko Solar.

“Graças à nossa equipe de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento), a Jinko continua a ser reconhecida por especialistas, conforme definimos novos padrões na indústria. Acreditamos que a inovação é a chave para o sucesso contínuo e reforça nosso forte posicionamento na indústria global de energia solar, o que, por sua vez, nos torna uma marca mais lucrativa para criar valor para nossos acionistas”, destacou Chen.

Sobre o prêmio

A PV Magazine reúne júris de especialistas e representantes do mundo solar global todos os anos. O prêmio é concedido para homenagear as inovações tecnológicas e soluções pioneiras na indústria fotovoltaica e de armazenamento de energia.

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Experiência como produtor, repórter e apresentador em diferentes veículos de comunicação: mídia impressa, online e televisiva.

Comentar

Divulgação

L8 Energy investe em novo centro de distribuição no Norte do país

A L8 Energy, distribuidora de equipamentos fotovoltaicos, inaugurou na última quinta-feira (10) uma nova unidade de distribuição em Belém (PA). “Esse espaço servirá como centro de distribuição de tecnologias das empresas L8 Automation, L8 Security e L8 Service Providers, que também fazem parte da L8 Group ”, explica Leandro Kuhn, CEO do grupo. O executivo ainda destaca que o objetivo é atender melhor a região Norte do país e agilizar as entregas dos equipamentos comercializados pela empresa, como kits fotovoltaicos e a telha solar L8. "Escolhemos o Pará por ser uma região estratégica, já que faz divisa com importantes estados…
15 de dezembro de 2020
Divulgação

BYD registra alta de 40% na venda de painéis solares em 2020

A fabricante de módulos fotovoltaicos BYD registrou um crescimento de 40% na venda de painéis solares no segundo semestre de 2020, em relação ao mesmo período de 2019. Já a produção da fábrica, localizada em Campinas (SP), teve uma alta de 100% no período. “Além do aumento de 100% da produção ainda neste semestre, existe uma perspectiva de um crescimento muito maior a partir da prospecção de novos clientes para o ano seguinte”, destacou Marcelo Taborda, gerente comercial da BYD do Brasil. Ainda segundo Taborda, os altos investimentos em P&D (pesquisa e desenvolvimento) e Desenvolvimento de Laboratórios realizados pela BYD…
7 de dezembro de 2020
Divulgação

Ecori doa equipamentos fotovoltaicos para projeto QuiloWatt do Bem

A Ecori Energia Solar doou, por meio do projeto QuiloWatt do Bem, um kit fotovoltaico - módulos, micro inversores, comunicadores, cabos e estrutura de fixação - para duas unidades da ONG Aldeias infantis SOS Brasil, localizadas em Rio Bonito (SP) e Poá (SP). Agora, o projeto QuiloWatt do Bem está em busca de uma empresa parceira para realizar a instalação dos equipamentos doados. Atualmente, cada unidade da ONG gasta, em média, R$ 2 mil por mês com energia elétrica. “A presente iniciativa potencializa não só uma visão social em prol da comunidade, mas acima de tudo uma atitude ambiental, que…
5 de dezembro de 2020