Jinko Solar aumentará capacidade de produção em 2021

A fabricante de painéis iniciou a construção de uma nova base fabril de células solares
21-01-2021-canal-solar-Jinko Solar aumentará capacidade de produção em 2021

A Jinko Solar anunciou que uma nova fábrica de células solares em grande escala de 20 GW está sendo construída em Chuxiong, província de Yunnan, na China. 

Instalada em uma área de 666.500 m², a nova base aumentará a capacidade interna de cerca de 11 GW no mês passado para mais de 30 GW até o final deste ano.

A primeira fase da instalação de Chuxiong, que terá uma capacidade de produção de 10 GW, está programada para ser inaugurada em abril de 2021. Ela permitirá, segundo a empresa, dobrar a produção de seu módulo da série Tiger Pro.

De acordo com a Jinko, a fábrica será equipada com linhas de produção automatizadas e tecnologicamente avançadas, aumentando a eficiência e o rendimento da planta.

Ademais, a base será alimentada 100% por energia renovável após ser concluída.

Jinko estabelece novo recorde de eficiência

A fabricante de painéis fotovoltaicos divulgou que estabeleceu um novo recorde de eficiência de conversão de 24,90% para sua célula solar de silício monocristalina TOPCon tipo N.

O resultado foi confirmado pelo IFSH (Instituto de Pesquisa de Energia Solar) em Hamelin, na Alemanha.

Jinko ganha prêmio da revista PV 2020 

A empresa anunciou que ganhou o prêmio PV Magazine Award 2020 na categoria Módulo por seu painel monofacial Tiger, que apresenta inovação na tecnologia TR – eliminando a lacuna de célula para aumentar significativamente a eficiência do módulo.

“Estamos muito orgulhosos de começar o novo ano com nosso primeiro prêmio internacionalmente aclamado da PV Magazine na categoria de módulos. Nosso negócio é inovar e expandir continuamente os limites da tecnologia para tornar a energia limpa acessível ao mundo”, disse Kangping Chen, CEO da Jinko Solar.

“Graças à nossa equipe de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento), a Jinko continua a ser reconhecida por especialistas, conforme definimos novos padrões na indústria. Acreditamos que a inovação é a chave para o sucesso contínuo e reforça nosso forte posicionamento na indústria global de energia solar, o que, por sua vez, nos torna uma marca mais lucrativa para criar valor para nossos acionistas”, destacou Chen.

Sobre o prêmio

A PV Magazine reúne júris de especialistas e representantes do mundo solar global todos os anos. O prêmio é concedido para homenagear as inovações tecnológicas e soluções pioneiras na indústria fotovoltaica e de armazenamento de energia.

Imagem de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal