Jinko Solar obtém a mais alta classificação AAA de bancabilidade

Relatório de viabilidade bancária do segundo trimestre foi divulgado pela PV Tech ModuleTech
Relatório de viabilidade bancária do segundo trimestre foi divulgado pela PV Tech ModuleTech
Para a fabricante, o reconhecimento ressalta o desempenho da empresa em indicadores financeiros e de fabricação. Foto: Jinko/Reprodução

A fabricante Jinko Solar alcançou a mais alta classificação da categoria “AAA” no relatório de viabilidade bancária do segundo trimestre da PV Tech ModuleTech.

“Como fabricante líder de módulos solares, temos a honra de sermos reconhecidos pela PV Tech como a marca de energia solar mais confiável entre clientes, investidores e bancos em todo o mundo”, destacouKangping Chen, CEO da Jinko Solar.

“Isso é uma prova do nosso compromisso inabalável com a pesquisa, o rigoroso controle de qualidade e a inovação tecnológica. Continuaremos a elevar a qualidade, a confiabilidade e o desempenho de longo prazo de nossos módulos fotovoltaicos para criar mais valor e retornos para nossos acionistas”, acrescentou.

No anúncio, a fabricante informou que o lucro líquido preliminar não auditado atribuível aos acionistas é estimado entre RMB 3,66 bilhões a RMB 4,06 bilhões, representando uma alta de 304,38% a 348,58% ano a ano.

Ainda de acordo com a fabricante, o reconhecimento ressalta o desempenho excepcional da empresa em indicadores financeiros e de fabricação, bem como sua liderança na tecnologia TOPCon tipo N.

Recentemente, a Jinko Solar fez avanços significativos na produção em larga escala de módulos TOPCon do tipo N, alcançando uma eficiência de produção em massa de 25,4%

A empresa espera que a eficiência das células do tipo N produzidas em massa atinja 25,8% e que a capacidade das células do tipo N represente mais de 70% de sua capacidade de células solares até o final de 2023.

A fabricante ainda informou que no final do primeiro trimestre de 2023, as suas remessas acumuladas de módulos do tipo N ultrapassaram 16 GW.

E para este ano, a fabricante estima que a proporção de remessas de módulos do tipo N em suas remessas totais de módulos deve chegar a cerca de 60%, já que a empresa espera uma forte demanda por produtos de alta eficiência de um número crescente de mercados e clientes.

Imagem de Ericka Araújo
Ericka Araújo
Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal