24 de maio de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.98GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 10,7W

Kehua firma acordo para trazer inovações ao setor de armazenamento

Fabricante de inversores anuncia parceria com EVE Power visando novas tecnologias para o mercado brasileiro

Autor: 17 de janeiro de 2022fevereiro 22nd, 2022Brasil
Kehua firma acordo para trazer inovações ao setor de armazenamento

Kehua Tech e EVE Power firmam parceria para expandir projetos de armazenamento. Foto: Kehua/Divulgação

A Kehua Tech e a EVE Power assinaram um acordo estratégico para trazer as mais recentes inovações e tecnologias em sistemas de armazenamento de baterias de lítio para o mercado brasileiro.

Ambas as empresas trabalharão juntas para desenvolver os sistemas de armazenamento para aplicações comerciais e de utilidades no país.

“O objetivo é dar aos clientes funções muitos ricas, incluindo redução de pico, arbitragem de energia e energia de backup, fornecendo assim independência energética”, destacou a Kehua em nota.

“Nós podemos crescer mais fortes, melhores, e maiores, com um resultado bom para ambos os lados e cooperar para um futuro sustentável”, ressaltou Chen Chenghui, presidente da Kehua.

O acordo assinado é um marco na parceria das companhias. No futuro, elas têm como objetivo atingir as metas de pico e neutralidade de carbono.

Mercado brasileiro de armazenamento

A Kehua começou a fornecer sistemas de armazenamento para o mercado brasileiro desde 2020. Até agora, implantou projetos em diferentes estados, como Paraná e Pernambuco. Recentemente, fechou um novo projeto de 34 MW com a ZNTECH no Brasil, que será o maior de armazenamento de bateria já realizado nas regiões da América Latina, segundo a fabricante.

Leia mais

“A Kehua vê um futuro promissor no mercado de armazenamento de energia do Brasil, e tem fechado grandes parcerias com grandes empresas do ramo”, comentou Felipe Leme, engenheiro de Aplicações na Kehua. “Hoje, no mundo, estamos no TOP 9 empresas no fornecimento de global de sistemas de armazenamento, e a Kehua quer trazer e ampliar em conjuntos com seus parceiros os negócios desta área trazendo todo o seu conhecimento e expertise, assim como fez com os inversores fotovoltaicos”, concluiu.

Mateus Badra

Mateus Badra

Atuou como produtor, repórter e apresentador na Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro há mais de dois anos, atuando nas editorias de Mercado e Tendências, Mobilidade Urbana, P&D e Equipamentos. Jornalista graduado pela PUC-Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.