23 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,4GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,6GW

LONGi apresenta nova linha de módulos com foco em GD

Eficiência de geração de energia dos módulos de 22,8% foi obtida por meio da inovação tecnológica

Autor: 24 de novembro de 2022junho 22nd, 2023Lançamentos
3 minutos de leitura

A fabricante LONGi apresentou ao mercado internacional fotovoltaico o seu módulo Hi-MO 6, projetado exclusivamente para o mercado global de GD (geração distribuída).

Segundo a companhia, o módulo utiliza tecnologia de células HPBC de alta eficiência da LONGi e, por este motivo, atinge uma eficiência máxima de 22,8% na produção em massa.

“HPBC (Hybrid Passited Back Contact) é uma nova geração de tecnologia de células solares de alta eficiência que é única em seu design por não possuir o busbar frontal. A tecnologia da célula HPBC pode melhorar consideravelmente a capacidade de absorção de luz e conversão fotoelétrica da célula, ajustando a estrutura interna da célula, e pode assim efetivamente aumentar a potência de saída do módulo”, explicou a fabricante em comunicado à imprensa.

Ainda de acordo com a LONGi, módulos equipados com a tecnologia de célula HPBC podem gerar um maior volume de energia sob condições de alta temperatura e baixa radiação, e também ter um melhor desempenho em relação a degradação na geração de energia.

“Em simulações globais de geração de energia, os módulos Hi-MO 6 têm demonstrado uma vantagem significativa de geração em relação aos produtos PERC com um aumento médio de geração de energia de até 10% em cenários típicos”, afirmou.

A fabricante ainda destacou que sua equipe de P&D vem se esforçando para atingir o mais alto nível de segurança e confiabilidade para desenvolver soluções fotovoltaicas para aplicações residenciais e comerciais.

LONGi alcança 26,81% de eficiência para célula solar de HJT

“O Hi-MO 6 emprega tecnologia de solda por contato posterior, que utiliza a estrutura de solda de uma linha ao invés da tradicional estrutura em forma de Z para aumentar a resistência do módulo a rachaduras. Este projeto tecnológico revolucionário, combinado com a qualidade de ciclo de vida LONGi, torna o Hi-MO 6 um dos módulos PV mais confiáveis do mercado”, informou.

O Hi-MO 6 possui quatro séries diferentes: Explorer, Scientist, Guardian e Artist. Todas utilizam tamanho padrão M10 (182mm) e estão disponíveis nos formatos 72, 66, 60 e 54 células.

“A LONGi tem impulsionado o desenvolvimento da indústria ao longo dos anos com inovações técnicas de alta qualidade. Os principais módulos da série Hi-MO contribuíram para melhorar a estrutura energética global. O Hi-MO 6 é outro passo sólido para promover a equidade energética”, comentou Dennis She, vice-presidente da LONGi.

“A LONGi pretende colaborar com mais parceiros para participar da nova revolução energética, fornecer uma solução de energia limpa que seja igualmente acessível a todos e acelerar a transformação e o desenvolvimento energético de nosso planeta”, concluiu.

Redação do Canal Solar

Redação do Canal Solar

Texto produzido pelos jornalistas do Canal Solar.