A fabricante LONGi apresentou ao mercado internacional fotovoltaico o seu módulo Hi-MO 6, projetado exclusivamente para o mercado global de GD (geração distribuída).
Segundo a companhia, o módulo utiliza tecnologia de células HPBC de alta eficiência da LONGi e, por este motivo, atinge uma eficiência máxima de 22,8% na produção em massa.
“HPBC (Hybrid Passited Back Contact) é uma nova geração de tecnologia de células solares de alta eficiência que é única em seu design por não possuir o busbar frontal. A tecnologia da célula HPBC pode melhorar consideravelmente a capacidade de absorção de luz e conversão fotoelétrica da célula, ajustando a estrutura interna da célula, e pode assim efetivamente aumentar a potência de saída do módulo”, explicou a fabricante em comunicado à imprensa.
Ainda de acordo com a LONGi, módulos equipados com a tecnologia de célula HPBC podem gerar um maior volume de energia sob condições de alta temperatura e baixa radiação, e também ter um melhor desempenho em relação a degradação na geração de energia.
“Em simulações globais de geração de energia, os módulos Hi-MO 6 têm demonstrado uma vantagem significativa de geração em relação aos produtos PERC com um aumento médio de geração de energia de até 10% em cenários típicos”, afirmou.
A fabricante ainda destacou que sua equipe de P&D vem se esforçando para atingir o mais alto nível de segurança e confiabilidade para desenvolver soluções fotovoltaicas para aplicações residenciais e comerciais.
“O Hi-MO 6 emprega tecnologia de solda por contato posterior, que utiliza a estrutura de solda de uma linha ao invés da tradicional estrutura em forma de Z para aumentar a resistência do módulo a rachaduras. Este projeto tecnológico revolucionário, combinado com a qualidade de ciclo de vida LONGi, torna o Hi-MO 6 um dos módulos PV mais confiáveis do mercado”, informou.
O Hi-MO 6 possui quatro séries diferentes: Explorer, Scientist, Guardian e Artist. Todas utilizam tamanho padrão M10 (182mm) e estão disponíveis nos formatos 72, 66, 60 e 54 células.
“A LONGi tem impulsionado o desenvolvimento da indústria ao longo dos anos com inovações técnicas de alta qualidade. Os principais módulos da série Hi-MO contribuíram para melhorar a estrutura energética global. O Hi-MO 6 é outro passo sólido para promover a equidade energética”, comentou Dennis She, vice-presidente da LONGi.
“A LONGi pretende colaborar com mais parceiros para participar da nova revolução energética, fornecer uma solução de energia limpa que seja igualmente acessível a todos e acelerar a transformação e o desenvolvimento energético de nosso planeta”, concluiu.