23 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,4GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,6GW

LONGi e WDC firmam parceria com foco em GD no Brasil

Parceria amplia a oferta da LONGi no Brasil e o portfólio da WDC para o mercado de geração distribuída

Autor: 12 de abril de 2021abril 22nd, 2021Brasil
2 minutos de leitura
LONGi e WDC firmam parceria com foco em GD no Brasil

A WDC Networks e a fabricante de módulos e células solares LONGi Solar assinaram um acordo de fornecimento visando o mercado de geração distribuída no Brasil. O anúncio foi divulgado na semana passada pelas empresas.

Com a parceria entre as companhias, a WDC – empresa focada em Technology as a Service – vai passar a utilizar os módulos LONGi na montagem de seus geradores de energia fotovoltaicos fabricados em Extrema (MG).

“A LONGi, líder global no fornecimento de módulos solares e empresa com maior saúde financeira do segmento, conta com seus produtos HIMO-4 e HIMO-5 reconhecidos pela alta qualidade e produção de energia. Reconhecemos a altíssima qualidade das soluções da LONGi como parceiro estratégico para a fabricação dos geradores WDC Solar”, afirmou André Luiz de Paula Souza, diretor da unidade de Solar da WDC Networks.

“Nos unimos à WDC pois temos em comum a liderança em nossos segmentos e o apreço pela alta qualidade. Na LONGi, temos muita maturidade neste mercado de solar, que é complexo, e investimos constantemente em tecnologia para oferecer sempre o melhor. Ganho alto de escala, altíssimo desempenho, melhor performance para gerar cada vez mais energia com os nossos produtos. Montamos uma estrutura local para dar suporte aos integradores e não temos dúvida do sucesso que essa parceria com a WDC terá”, disse Gabriel Magdalon, diretor regional da LONGi Solar no Brasil.

Com o acordo, os produtos da LONGi agora fazem parte do portfólio da WDC Solar e estão disponíveis para clientes no modelo de negócio chamado TaaS (Tecnologia as a Service) – modalidade que elimina o custo de aquisição dos produtos, mensaliza o investimento e permite flexibilidade nos contratos, redução de custos e pode ser rapidamente atualizado de acordo com o que há de mais inovador no mercado.

Ericka Araújo

Ericka Araújo

Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.