17 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,1GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,5GW

Mercosul Solar e Sofar anunciam acordo para distribuição de 300 MW em inversores

Acordo oferece soluções energéticas para a ampliação do setor fotovoltaico nacional

Autor: 4 de maio de 2023Parcerias
2 minutos de leitura
Mercosul Solar e Sofar anunciam acordo para distribuição de 300 MW em inversores

Jhatniel Carrasco (à esquerda); Márcio Santos (à esquerda); Rafael Dutra (à esquerda); Rafael Dutra (à esquerda); Josielves Lima (à direita) e Anadio Mafessoni (à direita). Foto: Divulgação

A distribuidora de equipamentos fotovoltaicos Mercosul Solar e a fabricante de inversores fotovoltaicos Sofar Solar anunciaram um acordo comercial com o objetivo de ampliar o setor fotovoltaico com o fornecimento de soluções energéticas.

Com o acordo, serão distribuídos 300 MW em inversores fotovoltaicos da marca Sofar Solar. Segundo a distribuidora, o acordo representa um avanço em direção à expansão e crescimento do negócio.

“A escolha pela Sofar como parceira pode ser um diferencial para a Mercosul, pois a marca é reconhecida por sua qualidade e confiabilidade”, afirma a distribuidora.

Sobre a Mercosul

A Mercosul Solar é uma distribuidora de equipamentos fotovoltaicos paranaense localizada em Cascavel (PR). A empresa comercializa módulos fotovoltaicos, inversores, kits de fixação, entre outros produtos focados em integradores de pequeno, médio e grande porte.

Sobre a Sofar Solar

A Sofar conta com um portfólio que inclui inversores fotovoltaicos de 1 kW a 255 kW, inversores híbridos de 3 kW a 20 kW, sistemas de armazenamento em bateria e soluções de gerenciamento de energia smart energy para uso residencial, comercial e industrial, assim como para usinas centralizadas de larga escala.

Presente no Brasil desde 2017, a empresa conta com mais de 200 mil unidades comercializadas, chegando ao 3º lugar no Ranking da Greener em inversores fotovoltaicos monofásicos em 2021.

Stella Miranda

Stella Miranda

Produtora do Canal Responde e do Solar em 60. Possui experiência em produção de podcast, elaboração de matérias jornalísticas, entrevistas e produção para rádio. Graduanda em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.