27 de maio de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5.02GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 10,7W

MME abre consulta pública para aprimoramento do PDE 2031

A medida visa coletar contribuições ao aprimoramento do Plano Decenal de Expansão de Energia 2031

Autor: 24 de janeiro de 2022Setor Elétrico
MME abre consulta pública para aprimoramento do PDE 2031

​O PDE 2031 foi elaborado pela EPE seguindo as diretrizes do MME. Foto: Divulgação/Agência Brasil

​O MME (Ministério de Minas e Energia) abriu nesta segunda-feira (24) a Consulta Pública nº 119 de 24/01/2022 para aprimoramento do PDE (Plano Decenal de Expansão de Energia) 2031.

As contribuições podem ser feitas até o dia 23 de fevereiro utilizando o formulário disponibilizado no site do Ministério de Minas e Energia em Consultas Públicas. Clique aqui para acesar.

​O PDE 2031 foi elaborado pela EPE (Empresa de Pesquisa Energética) seguindo as diretrizes do MME e tem a coordenação executiva da SPE (Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Energético). Acesse o relatório.

Segundo o Ministério de Minas e Energia, o documento elaborado indica as perspectivas da expansão do setor de energia no horizonte de dez anos dentro de uma visão integrada para os diversos energéticos. 

Ademais, subsidia decisões de política energética e fornece ao mercado informações que permitem a análise do desenvolvimento do setor energético e das condições de adequabilidade de suprimento sob diferentes cenários futuros possíveis.

Ericka Araújo

Ericka Araújo

Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT (Sociedade Brasileira de Medicina Tropical) e o Prêmio FEAC de Jornalismo. Já atuou como repórter e apresentadora da Rádio Brasil Campinas. Formada pela PUC Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.