O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, o governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado e o diretor-presidente da Enel Distribuição Goiás, José Luis Salas, inauguraram, nesta terça-feira (6), as obras de energização dos assentamentos Castanheira, Santa Clara, Egídio Brunetto, Santa Fé, Gibão, Cavalcante, Liberdade I e Liberdade II, em Flores de Goiás (GO).
A ação integra o Programa de Universalização do Acesso à Energia do Governo Federal e irá beneficiar 800 famílias, possibilitando o acesso à energia elétrica que hoje é imprescindível para a continuidade das ações de desenvolvimento socioeconômico dessas comunidades.
“O presente desse povo está iluminado e o futuro será ainda mais brilhante. Me lembro das inúmeras reuniões com a Enel para atender essas e várias outras comunidades. Isso é dignidade, integração social e é o futuro. Goiás está em boas mãos com uma empresa como a Enel, que tem sensibilidade. As pessoas não vieram aqui só para colocar postes, vieram para integrar comunidades”, disse Bento Albuquerque.
De acordo com o MME (Ministério de Minas e Energia), foram investidos, nos últimos dois anos, cerca de R$ 2 bilhões na eletrificação rural no Brasil. Além disso, foi aprovado, em setembro deste ano, o orçamento para 2021, ano em que serão investidos mais R$ 1,1 bilhão para o atendimento a cerca de 100 mil famílias nas áreas rurais de todo o país.