2 de março de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 12,2GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 26,9GW

MME prorroga consulta pública sobre prestação de serviços ancilares

Serviços ancilares são aqueles que contribuem para a garantia da operação do Sistema Interligado Nacional

Autor: 10 de fevereiro de 2023fevereiro 13th, 2023Setor Elétrico
1 minutos de leitura

Acatando as solicitações dos agentes do setor elétrico, o Ministério de Minas e Energia (MME) prorrogou a Consulta Pública 145/2022 que trata da prestação de serviços ancilares. As contribuições podem ser enviadas até 8 de março.

Serviços ancilares são aqueles suplementares aos serviços prestados pelos agentes do setor elétrico brasileiro e que contribuem para a garantia da operação do Sistema Interligado Nacional (SIN). São eles que dão suporte à segurança, confiabilidade e à qualidade da operação do SIN em benefício de todos os consumidores brasileiros de energia elétrica.

A expectativa é que as contribuições tornem mais robustos os aprimoramentos futuros relacionados ao tema, para que possam nortear a tomada de decisão e potencializar oportunidades.

“Relevante observar, neste processo, a transparência, a temporalidade, a previsibilidade e a adequada alocação de custos e riscos, em prol da sustentabilidade do setor elétrico brasileiro e adequada prestação dos serviços aos consumidores de energia

Wagner Freire

Wagner Freire

Wagner Freire é jornalista graduado pela FMU. Atuou como repórter no Jornal da Energia, Canal Energia e Agência Estado. Cobre o setor elétrico desde 2011. Possui experiência na cobertura de eventos, como leilões de energia, convenções, palestras, feiras, congressos e seminários.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.