[gtranslate]

MME prorroga consulta pública sobre prestação de serviços ancilares

Serviços ancilares são aqueles que contribuem para a garantia da operação do Sistema Interligado Nacional
10-02-2023-canal-solar-MME-prorroga-consulta-publica-sobre-prestacao-de-servicos-ancilares
As contribuições podem ser enviadas até 8 de março. Foto: Reprodução

Acatando as solicitações dos agentes do setor elétrico, o Ministério de Minas e Energia (MME) prorrogou a Consulta Pública 145/2022 que trata da prestação de serviços ancilares. As contribuições podem ser enviadas até 8 de março.

Serviços ancilares são aqueles suplementares aos serviços prestados pelos agentes do setor elétrico brasileiro e que contribuem para a garantia da operação do Sistema Interligado Nacional (SIN). São eles que dão suporte à segurança, confiabilidade e à qualidade da operação do SIN em benefício de todos os consumidores brasileiros de energia elétrica.

A expectativa é que as contribuições tornem mais robustos os aprimoramentos futuros relacionados ao tema, para que possam nortear a tomada de decisão e potencializar oportunidades.

“Relevante observar, neste processo, a transparência, a temporalidade, a previsibilidade e a adequada alocação de custos e riscos, em prol da sustentabilidade do setor elétrico brasileiro e adequada prestação dos serviços aos consumidores de energia

Picture of Wagner Freire
Wagner Freire
Wagner Freire é jornalista graduado pela FMU. Atuou como repórter no Jornal da Energia, Canal Energia e Agência Estado. Cobre o setor elétrico desde 2011. Possui experiência na cobertura de eventos, como leilões de energia, convenções, palestras, feiras, congressos e seminários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.