21 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,4GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,5GW

Módulo full-screen aumenta geração de energia em 8,71%

Tecnologia patenteada globalmente da DAH Solar possui capacidade de autolimpeza dos painéis solares

Autor: 30 de setembro de 2022dezembro 5th, 2022Tecnologia e P&D
2 minutos de leitura
Módulo full-screen aumenta geração de energia em 8,71%

Módulo full-screen da DAH Solar reduz o risco de hot-spot. Foto: Reprodução

A DAH Solar anunciou que o seu módulo fotovoltaico full-screen patenteado globalmente aumentou a geração de energia em 8,71% neste trimestre de um cliente.

De acordo com a empresa, o consumidor instalou, no ano passado, uma usina solar de 10 KW com o painel regular de 460 W. Neste ano, ele implantou outro sistema de 10 kW, mas com o painel full-screen, obtendo assim o ganho de eficiência.

DAH Solar e Helte reforçam parceria para distribuir módulos Full Screen

Entre as principais vantagens desta tecnologia está a capacidade de autolimpeza dos módulos. Isso é possível porque a placa não possui moldura visível na parte da frente, o que evita o acúmulo de sujeira e reduz o risco de pontos quentes, bem como os custos de manutenção com a limpeza.

Segundo a fabricante, os módulos full-screen da DAH Solar, adequados para a utilização em telhados ou em BIPV (sistemas fotovoltaicos integrados à arquitetura), possuem certificações nacionais e internacionais de qualidade e segurança, como o INMETRO, ISO 9001, ISO 14001, entre outros.

“Nosso produto ganhou uma grande reputação e participação de mercado na América do Sul, Europa e China, por exemplo”, concluiu a fabricante.

DAH Solar exibe portfólio de módulos fotovoltaicos full-screen

Tecnologia full-screen da DAH Solar foi apresentada na Intersolar South America 2022. Foto: Reprodução

Tecnologia full-screen da DAH Solar foi apresentada na Intersolar South America 2022. Foto: Reprodução

Comparativo

A TÜV NORD publicou um relatório de testes de campo comparativo entre módulos de 460 W da DAH Solar – um monofacial com tecnologia full -screen e o outro módulo de corte 1/3 com tecnologia mono-PERC, ambos com as mesmas dimensões de 1910 x 1134 x 32 mm. Confira qual foi o resultado clicando neste link.

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.