25 de fevereiro de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 12,2GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 26,8GW

Mostra de Cinema de Tiradentes contará com solução de energia limpa

No total, serão gerados aproximadamente 1 MWh de energia limpa para alimentar as cargas do Cine Praça

Autor: 19 de janeiro de 2024Baterias
2 minutos de leitura
Mostra de Cinema de Tiradentes contará com solução de energia limpa

A mostra de cinema de tiradentes apresentará uma seleção com 100 filmes, abrangendo longas, médias e curtas-metragens. Foto: Tecnogera/Divulgação

A Mostra de Cinema de Tiradentes (MG), que acontecerá de 19 a 27 de janeiro de 2024, contará com a sua 27ª edição e com uma solução de energia limpa e 100% brasileira da Tecnogera, empresa brasileira especialista no fornecimento de energia temporária. 

A tecnologia, desenvolvida 100% no Brasil, conta com um sistema de armazenamento de energia em baterias de lítio que fornece energia sem emissão de poluentes.

Segundo a empresa, a solução reutiliza as baterias usadas no setor de mobilidade, como as de veículos elétricos, que estão em final de ciclo de vida.

No total, serão gerados aproximadamente 1 MWh de energia limpa para alimentar as cargas do Cine Praça, espaço aberto aos visitantes localizado em tiradentes

O sistema de armazenamento de energia em baterias é uma solução mais sustentável que não precisa utilizar geradores a diesel, bastante usados em grandes eventos como fonte complementar de energia para abastecimento, e garante o fornecimento de energia de forma contínua.

Protótipo do sistema de armazenamento de energia em baterias da Tecnogera. Foto: Tecnogera/Divulgação

“Além de eficiente, o sistema é sustentável e resolve um grande problema de descarte de baterias em final de vida útil, que agora podem ser aproveitadas para reuso”, comenta Arthur Lavieri, CEO da Tecnogera.

“O equipamento que desenvolvemos une as duas pontas do nosso negócio e reforça nossa expertise e nossa credibilidade no aluguel de geradores e armazenadores para fornecimento de energia temporária”, complementou.

Segundo a empresa, este será o primeiro evento público a não recorrer a geradores a diesel para a segurança energética, necessária para a projeção de seus filmes sem interrupção. 

“A mostra representa um lugar central na história audiovisual do Brasil, e agora também é pioneira na viabilização prática da inovação sustentável feita no nosso país”, comenta Raquel Hallak, organizadora do evento.

Durante os nove dias de evento, será apresentada uma seleção com cem filmes, abrangendo longas, médias e curtas-metragens. As sessões ocorrerão em pré-estreias e mostras temáticas, distribuídas em três espaços cinematográficos espalhados pela cidade: o Cine-Praça, o Cine-Tenda e o Cine-Teatro, que também contará com a tecnologia para garantir o fornecimento de energia.

Yvana Leitão

Yvana Leitão

Produtora do Podcast Papo Solar. Possui experiências em matérias jornalistas para revista e para site, e entrevistas. Graduanda em jornalismo pela Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação de Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.