25 de janeiro de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.63GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 8,81GW

Multinacionais fecham parceria e aquecem setor de energia solar

Durante o processo de seleção da GE, cerca de 30 fabricantes de inversores solares foram analisados

Autor: 14 de abril de 2020julho 27th, 2021Mundo
Multinacionais fecham parceria e aquecem setor de energia solar

O mercado internacional de energia solar registrou mais uma parceria. Desta vez, o acordo fechado foi entre a GE (General Electric) e a fabricante de inversores GoodWe.

Com o acordo firmado na última semana, a GoodWe passa ser a parceira de licenciamento exclusiva de inversores solares para as vendas globais da GE.

Durante o processo de seleção da GE, cerca de 30 fabricantes de inversores solares foram analisados pela multinacional, que fez um diagnóstico detalhado, seguindo uma lista de critérios de seleção elaborada por pesquisadores e cientistas com atuações globais de P&D.

O processo de avaliação incluiu a verificação do desempenho técnico de componentes, estabilidade financeira da empresa à extensão de cobertura global de serviços, design estético, conhecimento de marca e reputação no mercado, entre outros.

Para Thomas Bucellato, CEO da GE Licensing, a GoodWe foi a escolha certa. “Nossos analistas sabiam que precisávamos de produtos de primeira classe, uma vez que direcionaremos para o segmento premium de mercado, onde a fidelidade à marca também está associada a grandes expectativas. GoodWe é a melhor opção”, afirmou Bucellato.

A parceria com a GE foi comemorada pelo fundador e CEO da GoodWe, Daniel Huang. “Após anos de intenso trabalho e progresso contínuo, este é o reconhecimento que a marca e a companhia verdadeiramente merece”, destacou Huang.

Ericka Araújo

Ericka Araújo

Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT (Sociedade Brasileira de Medicina Tropical) e o Prêmio FEAC de Jornalismo. Já atuou como repórter e apresentadora da Rádio Brasil Campinas. Formada pela PUC Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.