27 de junho de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5.08GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 11,2W

Multinacional americana aposta em energia solar

Alltech tem como objetivo reduzir as emissões de carbono e as despesas com energia

Autor: 14 de janeiro de 2022Mundo
Multinacional americana aposta em energia solar

Alltech está investindo em eficiência energética e energia renovável. Foto: Envato Elements

Para alcançar as metas de redução de carbono de 2030, a Alltech, multinacional americana do setor de nutrição animal e vegetal, está investindo em eficiência energética e energia renovável.

A empresa já instalou em 2021, por exemplo, um sistema fotovoltaico na fábrica em Serdan,
localizada a cerca de 190 km ao sudoeste da Cidade do México.

“Nossa unidade em Serdan foi a escolha lógica para receber nosso primeiro projeto de energia solar devido à alta irradiação solar, resultado da sua latitude, altitude elevada e pouca precipitação”, disse a companhia em nota.

O sistema fotovoltaico fornecerá 46% da energia necessária na Alltech de Serdan. Com a nova usina, a fabricante economizou 22% em despesas com energia no primeiro ano, e obteve uma redução de 650 toneladas de emissões de dióxido de carbono por ano.

Essa redução, segundo a multinacional, equivale a 11 mil mudas de árvores crescendo por 10 anos. Além da instalação da planta fotovoltaica, a fábrica está deixando de usar o gás liquefeito de petróleo (GLP) para usar o gás natural comprimido (GNC), um combustível mais benéfico para o ambiente.

“O projeto resultará na redução da pegada ecológica da unidade de Serdan. O GNC emite 30% menos dióxido de carbono e 65% menos monóxido de carbono que o GLP. Além disso, as emissões de óxido nitroso são muito baixas, e não há emissão de enxofre ou metais pesados”, ressaltou a Alltech.

Leia mais: Fábrica de torresmos aposta em solar e tem economia de 90%

Mateus Badra

Mateus Badra

Atuou como produtor, repórter e apresentador na Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro há mais de dois anos, atuando nas editorias de Mercado e Tendências, Mobilidade Urbana, P&D e Equipamentos. Jornalista graduado pela PUC-Campinas.

Um comentário

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.