Nexen fecha contrato com Sengi para distribuição de 100 MW em módulos

Foco da parceria é potencializar os painéis solares nacionais com as linhas de crédito do BNDES
2 minuto(s) de leitura
28-04-23-canal-solar-Nexen fecha contrato com Sengi para distribuição de 100 MW em módulos
Módulo Topázio ST1B66 690 W, da Sengi, que emprega a tecnologia TOPCon. Foto: Renan Alves (Agência Pro Connect)

A Nexen fechou uma parceria com a Sengi Solar para a distribuição de 100 MW em módulos fotovoltaicos. O objetivo é potencializar os painéis nacionais com as linhas de crédito do BNDES.

Segundo as empresas, o acordo visa atender as demandas e projetos dos integradores, principalmente as usinas voltadas para o agronegócio.

Entre as soluções da Sengi, que serão distribuídas pela Nexen, está a linha Amazônia (potência de 525-550 Wp e eficiência de 21,3%), que está sendo produzida na fábrica em Cascavel (PR), inaugurada em outubro de 2022.

“O produto Sengi foi desenvolvido totalmente pela engenharia nacional. Fomos atrás das maiores tecnologias, melhores fornecedores de matéria prima do mundo todo para tentar compor o módulo mais eficiente do mercado”, disse Murilo Bonetto, gerente de Pesquisa & Desenvolvimento da Sengi Solar.

Nexen registra alta no faturamento

A Nexen reportou um crescimento de mais de 200% em faturamento em 2022, em comparação com 2021. Segundo Ítalo De Prá Neto, CEO da distribuidora, a projeção para este ano é ter uma alta de 180% no faturamento e ampliar o portfólio com novos módulos e mais linhas de inversores.

“A Nexen vem crescendo cada vez mais e conquistando novos parceiros em todas as regiões do Brasil. Sabemos que nossa forma de atendimento e essa proximidade com nossos integradores é um diferencial e com isso temos visto grandes possibilidades no setor“, destacou.

Nexen registra alta de mais de 200% em faturamento em 2022

Imagem de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal