Nova Iorque estabelece meta de 100% energia renovável até 2040

A lei ainda prevê que para a meta ser atingida serão instalados 9 GW de energia eólica até 2035
1 minuto(s) de leitura

O governador de Nova Iorque Andrew Cuomo assinou em 18 de julho deste ano uma nova lei de incentivo a energias renováveis para o estado. A nova lei, chamada de Climate Leadership and Community Protection Act (Ato de liderança em clima e proteção à comunidade) obriga o estado de Nova Iorque a gerar 70% da sua energia vindas de fontes renováveis até o ano de 2030 e 100% da energia até 2040. Uma outra meta desta lei é reduzir em 85% a emissão de gases causadores do efeito estufa pelas atividades humanas até 2050.

Impulsionado pela nova legislação, o estado de Nova Iorque está buscando adquirir 1,7 GW de energia eólica no curto prazo, o que seria equivalente ao consumo de 1 milhão de residências. Esse investimento deve gerar cerca de 1600 empregos e movimentar 3,2 bilhões de dólares.

A lei ainda prevê que para a meta ser atingida serão instalados 9 GW de energia eólica até 2035, 6 GW de energia solar até 2025 e 3 GW de tecnologias de armazenamento de energia até 2030.

 

Imagem de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal