A CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Jundiaí (SP) e a Sun Mobi, enertech especializada no modelo remoto de usinas compartilhadas a partir da tecnologia fotovoltaica, anunciaram uma parceria para ajudar a reduzir os gastos na conta de luz dos comerciantes da região.
A proposta é ampliar o acesso à energia solar por assinatura para pequenos e médios negócios do município e trazer benefícios para os membros da Câmara. O acordo, efetivado em março deste ano, garante isenção aos associados da entidade do serviço de diagnóstico de eficiência energética feito pela empresa aos clientes de assinatura de energia fotovoltaica, que custa em torno de R$ 2 mil.
Segundo a Sun Mobi, o serviço, que pode ser contratado da mesma forma como é feito com a internet ou a TV à cabo, é atualmente uma das grandes apostas de empresas de comércio e serviço para fugir da inflação energética e das bandeiras tarifárias, já que permite o uso de uma fonte renovável sem necessidade de investimento no telhado ou num pequeno terreno.
Leia mais
Cresce em 60% número de padarias com energia solar por assinatura
O consumidor que assina a solar recebe a eletricidade pelo próprio fio da CPFL Piratininga, que conecta as usinas fotovoltaicas da Sun Mobi localizadas em Porto Feliz (SP) e Araçoiaba da Serra (SP) nos locais de consumo.
“Os consumidores têm alívio na conta de luz por dois motivos: primeiro, fazem gestão ativa do seu consumo com os sensores e informações disponibilizadas pela Sun Mobi”, disse Alexandre Bueno, sócio da enertech.
“Segundo, pela não incidência das famigeradas bandeiras tarifárias nas contas de energia dos clientes da empresa. A combinação dos dois fatores garante economia e mais competitividade para nossos assinantes”, concluiu.
As usinas da companhia atendem, atualmente, consumidores de 27 municípios do Interior de São Paulo e da Baixada Santista, incluindo Santos, São Vicente, Praia Grande, Itu, Jundiaí, Sorocaba e Porto Feliz, entre outras.