Parte do teto de academia desaba e deixa feridos em Três Lagoas (MS)

Durante o sinistro, empresa de energia solar instalava painéis solares sobre o telhado

O teto de uma academia desabou na manhã desta sexta-feira (26) e deixou três feridos no município de Três Lagoas (MS). No momento do acidente uma empresa de energia solar realizava a instalação de painéis solares no telhado da academia.

Segundo o Corpo de Bombeiros, entre os três feridos está uma aluna com escoriações e dores na perna direita que não teve a idade divulgada.

Já o outro é um funcionário de 37 anos que realizava a instalação das placas solares e acabou sendo atingido com a queda do teto, batendo o abdômen em um climatizador.

O outro é um educador físico de 34 anos que sofreu com lesão na cabeça e fratura no braço direito. Após ser socorrido, o homem recebeu os primeiros atendimentos na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e foi transferido para o Hospital Auxiliadora.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas foram socorridas pelas equipes do 5° GBM e pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e foram encaminhadas ao UPA da cidade de Três Lagoas.

“Parte do teto do mezanino da academia (2º andar) cedeu durante a instalação de placas solares. Em razão do ocorrido, a academia ficará temporariamente fechada para os devidos reparos, de forma a garantir a segurança de todos. Sendo assim, o estabelecimento ficará fechado ao público e todas as mensalidades serão pausadas, sem prejuízo aos clientes. Contamos com a compreensão de todos amigos, clientes e parceiros”, disse a academia Med Sports em nota, por meio de suas redes sociais.

Segundo apuração da reportagem do Canal Solar, o corpo de bombeiros está realizando uma perícia para confirmar a causa do incidente.

Imagem de Redação do Canal Solar
Redação do Canal Solar
Texto produzido pelos jornalistas do Canal Solar.

2 respostas

  1. Novamente uma tragédia que poderia ser evitada. A análise e verificação estrutural precisam se tornar obrigatória para implantação de sistemas fotovoltáicos. Prefeituras, CREA´S, Corpo de Bombeiros, em alguma instância a exigencia deve ser feita. Senão teremos cada vez mais prejuízos (e até mesmo mortes) acontecendo pela economia de uma análise, que muitas vezes equivale ao custo de um único painel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal