21 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,4GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,5GW

Setor FV deve continuar crescendo 100% ao ano, diz Gustavo Cerbasi

Durante evento, especialista destaca que a solar é a solução ideal para quem busca abundância em resultados financeiros

Autor: 22 de agosto de 2022dezembro 1st, 2022Brasil
4 minutos de leitura
Setor FV deve continuar crescendo 100% ao ano, diz Gustavo Cerbasi

Gustavo Cerbasi, especialista em inteligência financeira, durante o Aldo Revolution São Paulo. Foto: Canal Solar

A Aldo Solar realizou, nesta segunda-feira (22) em São Paulo (SP), a terceira edição do Aldo Revolution 4.0. O evento, que reuniu cerca de mil participantes, teve como objetivo levar aos integradores informações sobre investimentos, legislação, eletromobilidade e soluções disruptivas.

O encontro contou com a presença de especialistas do mercado fotovoltaico, bem como líderes e personalidades, como Gustavo Cerbasi, especialista em inteligência financeira.

Ao longo do discurso, ele destacou a relevância da energia solar no campo da sustentabilidade, que em sua visão tem todas as condições para continuar crescendo 100% ao ano.

“Não é um desafio fácil, temos sempre que estar remando um pouco mais. É preciso lidar com os concorrentes, ter argumentos necessários para vender aquilo que propomos”, ressaltou.

“É preciso também cuidar do fôlego para que o negócio cresça, caso contrário as vendas não trarão resultados. É questão de equilíbrio, de antecipar como todo investidor faz”, acrescentou Cerbasi.

Outro ponto enfatizado por ele é a importância da produção de conteúdo, de fazer posts criativos que lembram os clientes das oportunidades que a empresa oferece. “O momento é de conscientizar e educar. Esta é a ideia que estamos fortalecendo”.

Aldo Teixeira, fundador da Aldo Solar. Foto: Canal Solar

Aldo Teixeira, fundador da Aldo Solar. Foto: Canal Solar

Inteligência financeira e energia solar

Para o especialista, a inteligência financeira é construir um futuro próspero sem abrir mão da qualidade de vida presente. “Quando falamos da fonte fotovoltaica, estamos falando de um investimento que é feito no presente, para termos abundância, qualidade de energia, estabilidade e a certeza de pagamento mais leve no futuro”.

“Então, tal tecnologia está totalmente conectada à ideia de inteligência financeira, levando em consideração que as pessoas normalmente constroem suas casas, reformam para terem orçamentos mais leves”, apontou Gustavo Cerbasi.

“Uma coisa conversa muito bem com a outra. É questão de parar, pensar e entender que só temos vantagem com este tipo de sistema. É a solução ideal para quem quer ter abundância em resultados para suas finanças”, concluiu.

Mais palestras

Ao longo do evento, outros temas também foram discutidos, como as perspectivas para o setor solar, a importância dos módulos de ultra alta eficiência em sistemas fotovoltaicos e as principais alterações trazidas pela lei 14.300.

Antonio Nuno Vercas, CEO da Sol Agora, foi um dos palestrantes e comentou também sobre soluções em financiamentos para GD (geração distribuída).

Adalberto Maluf, presidente da ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico), discorreu sobre como a eletromobilidade irá impactar a fonte solar e a transformação do setor elétrico brasileiro.

Outro tema de destaque foi a tendência das soluções híbridas, como solar e baterias, por exemplo. “Quando falamos em projetos híbridos, penso em flexibilidade, num sistema funcionando de acordo com a sua necessidade”, disse Juliano Ohta, CEO da Aldo.

Otha aproveitou ainda a oportunidade para mostrar as novidades que serão apresentadas pela companhia durante a Intersolar South America 2022, como os módulos Tiger Neo com a tecnologia tipo N Topcon e promoções exclusivas para os clientes.

Juliano Ohta, CEO da Aldo Solar. Foto: Canal Solar

Juliano Ohta, CEO da Aldo Solar. Foto: Canal Solar

Outras edições do Aldo Revolution 4.0

O Aldo Revolution teve seu primeiro evento na sede da Aldo, em Maringá (PR), no dia primeiro de junho. Em Campinas (SP) ocorreu no dia 6 de julho, em São Paulo no dia 22 de agosto e a última edição será realizada em Salvador (BA) no dia 5 de outubro.

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.