Pesquisa levantará satisfação dos consumidores residenciais de energia

ANEEL divulgou lista dos 637 municípios em que serão aplicadas as entrevistas
2 minuto(s) de leitura
satisfação-consumidores-residenciais-energia
As entrevistas serão feitas de 9 de julho a 18 de outubro. Imagem: Freepik

A ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) divulgou, na última sexta-feira (05), a lista dos 637 municípios em que serão aplicadas 28.619 entrevistas para medir a satisfação dos consumidores residenciais em relação à prestação de serviços de 103 distribuidoras de energia elétrica. 

De acordo com a Agência, o objetivo é conhecer a percepção do consumidor e estimular a melhoria contínua dos serviços. Esta é a 25ª edição da pesquisa que gera o índice ANEEL de IASC (Satisfação do Consumidor). 

As cidades participantes foram definidas em sorteio feito por meio de plataforma virtual (Microsoft Teams), no dia 7 de maio. Com relação à coleta nos municípios sorteados para as distribuidoras do Rio Grande do Sul, a ANEEL afirmou que avaliará o melhor momento para iniciar a pesquisa por conta da tragédia que atingiu o estado. 

Conforme a Agência, a pesquisa será desenvolvida pela empresa contratada Qualitest Inteligência em Pesquisa, cujos entrevistadores estarão identificados com crachá, uniforme e em veículos com a logomarca da empresa.

Consulte aqui lista de todos os municípios sorteados. Veja também o mapa com a visualização da distribuição das cidades e o questionário que será aplicado.

Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].

Imagem de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal