21 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,4GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,5GW

PHB Solar lança microinversor e estrutura de solo monoposte

Empresa apresenta ainda o inversor de 250 kW e estação de recarga para veículos elétricos

Autor: 29 de agosto de 2022dezembro 12th, 2022Intersolar 2022
2 minutos de leitura
PHB Solar lança microinversor e estrutura de solo monoposte

Estande da PHB Solar na Intersolar Brasil. Foto: PHB Solar/Divulgação

A PHB Solar apresentou, durante a Intersolar South America 2022, que aconteceu entre os dias 23 e 25 de agosto em São Paulo, diversas novidades para o mercado fotovoltaico brasileiro.

Entre os destaques estão um microinversor, estrutura de solo monoposte e inversor PHB250K-HT, bem como estação de recarga, inversores híbridos e bateria.

Entre os destaques está o inversor PHB250K-HT. Foto: PHB Solar/Divulgação

Entre os destaques está o inversor PHB250K-HT. Foto: PHB Solar/Divulgação

No que se refere ao inversor, segundo Ivan Sarturi, engenheiro eletricista na PHB Solar, a empresa trabalha com uma tensão máxima de 1500 Vcc para viabilizar grandes usinas.

“Temos também todos os produtos que já tínhamos outros anos, como os inversores híbridos, solução nobreak solar retrofit, off-grid e todo o resto da linha de inversores on-grid e a estação de recarga também”, destacou Sarturi, em entrevista ao Canal Solar.

Novidades da PHB Solar na Intersolar South America 2022. Foto: PHB Solar/Divulgação

Novidades da empresa na Intersolar South America 2022. Foto: PHB Solar/Divulgação

Suporte técnico da PHB

Durante o evento, Ildo Bet, diretor da PHB Solar, também comentou sobre os lançamentos da empresa e destacou ainda o trabalho feito pela equipe de suporte técnico.

“O segredo da PHB são 38 anos como fabricante de fonte de alimentação de inversores e agora como distribuidor da solução do kit fotovoltaico. Nós temos competência técnica, engenheiros com mais de 30 anos de casa para consertar quando tem defeito nos equipamentos a nível de componente”, relatou.

“A PHB não discute de quem é o problema. Nós mandamos um inversor para o nosso integrador e ele satisfaz o cliente dele não perdendo receita com a geração, e depois a gente conversa quem vai pagar essa conta”, enfatizou Bet.

“Nós fazemos isso dessa maneira, porque sabemos consertar as coisas diferentemente daquele que tem que confiar no fabricante, normalmente de fora, que está muito distante e não tem um corpo técnico local para fazer o conserto de imediato”, concluiu.

PHB Solar na Intersolar South America 2022. Assista:

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.