27 de maio de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.99GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 10,7W

Porto Seguro apresenta frota de veículos elétricos

Empresa está participando do salão da mobilidade elétrica, que acontece em São Paulo

Autor: 24 de setembro de 2021Veículos elétricos
Porto Seguro apresenta frota de veículos elétricos

A Porto Seguro anunciou que está participando da 16ª edição do Veículo Elétrico Latino-Americano, o salão de mobilidade elétrica, que acontece em São Paulo, até o dia 25 de setembro. 

No evento, que começou nesta quinta-feira (23), o público poderá conhecer de perto os veículos da companhia eletrificados, como guinchos, carros e bikes – utilizados para auxiliar nos mais de 4 milhões de atendimentos anuais para automóveis e residências registrados pela Porto.

“A melhor forma de cumprir essa missão é criarmos soluções eficientes, sustentáveis e tecnológicas, trazendo inovações constantes para o mercado”, destacou Marcelo Sebastião, diretor do Porto Socorro.

O guincho elétrico da empresa, por exemplo, é uma das alternativas para reduzir o impacto ambiental. O mesmo possui autonomia para 240 km, capacidade de bateria de 97 kWh e recarga em até 6h. Em operação em São Paulo e em Curitiba (PR), esses são os primeiros veículos elétricos usados para essa atividade no país, afirmou a seguradora. 

Ao total, a Porto Socorro possui hoje 50 bicicletas elétricas, uma moto elétrica, cinco caminhões elétricos e 16 carros eletrificados. 

Leia mais: Eletropostos crescem 50% em quatro meses no Brasil

Sobre o evento

O Veículo Elétrico Latino-Americano, que coincide com o Dia da Mobilidade Elétrica, celebrado neste sábado (25), mostra as principais inovações no segmento e traz experiências de sucesso com essa tecnologia que vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil e no mundo

Ademais, será possível ver também diversos modelos de veículos elétricos e ficar por dentro de projetos inovadores na área de mobilidade. Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site: https://www.velatinoamericano.com.br/.

Mateus Badra

Mateus Badra

Atuou como produtor, repórter e apresentador na Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro há mais de dois anos, atuando nas editorias de Mercado e Tendências, Mobilidade Urbana, P&D e Equipamentos. Jornalista graduado pela PUC-Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.