Porto Seguro apresenta frota de veículos elétricos

Empresa está participando do salão da mobilidade elétrica, que acontece em São Paulo
24-09-21-canal-solar-Porto Seguro apresenta frota de veículos elétricos

A Porto Seguro anunciou que está participando da 16ª edição do Veículo Elétrico Latino-Americano, o salão de mobilidade elétrica, que acontece em São Paulo, até o dia 25 de setembro. 

No evento, que começou nesta quinta-feira (23), o público poderá conhecer de perto os veículos da companhia eletrificados, como guinchos, carros e bikes – utilizados para auxiliar nos mais de 4 milhões de atendimentos anuais para automóveis e residências registrados pela Porto.

“A melhor forma de cumprir essa missão é criarmos soluções eficientes, sustentáveis e tecnológicas, trazendo inovações constantes para o mercado”, destacou Marcelo Sebastião, diretor do Porto Socorro.

O guincho elétrico da empresa, por exemplo, é uma das alternativas para reduzir o impacto ambiental. O mesmo possui autonomia para 240 km, capacidade de bateria de 97 kWh e recarga em até 6h. Em operação em São Paulo e em Curitiba (PR), esses são os primeiros veículos elétricos usados para essa atividade no país, afirmou a seguradora. 

Ao total, a Porto Socorro possui hoje 50 bicicletas elétricas, uma moto elétrica, cinco caminhões elétricos e 16 carros eletrificados. 

Leia mais: Eletropostos crescem 50% em quatro meses no Brasil

Sobre o evento

O Veículo Elétrico Latino-Americano, que coincide com o Dia da Mobilidade Elétrica, celebrado neste sábado (25), mostra as principais inovações no segmento e traz experiências de sucesso com essa tecnologia que vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil e no mundo

Ademais, será possível ver também diversos modelos de veículos elétricos e ficar por dentro de projetos inovadores na área de mobilidade. Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site: https://www.velatinoamericano.com.br/.

Imagem de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal