25 de fevereiro de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 12,2GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 26,8GW

Pratyc atinge mais de 350 MW em estruturas de fixação somente em 2023

Fábrica da empresa em Londrina (PR) teve expansão de 11 mil m² para atender a alta demanda do mercado fotovoltaico

Autor: 18 de janeiro de 2024Mercado
2 minutos de leitura
Pratyc atinge mais de 350 MW em estruturas de fixação somente em 2023

Estrutura de fixação da Pratyc. Imagem: Pratyc/Divulgação

O ano de 2023 representou um marco significativo para a Pratyc. A fabricante afirmou que atingiu mais de 350 MW em estruturas de fixação somente no ano passado.

Para fazer frente à demanda que enfrentaram, a empresa embarcou em um projeto de expansão de sua fábrica, localizada na cidade de Londrina (PR). No total, as novas instalações ultrapassaram os 11 mil m².

Essa expansão, de acordo com a companhia, não seria possível sem a dedicação de mais de 90 colaboradores, que desempenham papéis fundamentais em todos os aspectos do processo.

Abdel Junior, CEO da Pratyc, destaca que o crescimento da fabricante é resultado não apenas do dinamismo do mercado, mas também dos investimentos em parceiros, processos e infraestrutura.

Expansão da fábrica da Pratyc em Londrina (PR). Imagem: Pratyc/Divulgação

Expansão da fábrica da Pratyc em Londrina (PR). Imagem: Pratyc/Divulgação

“Essa abordagem tem sido a nossa fonte de resiliência diante dos desafios do setor. A nova fase da fábrica não apenas aprimora a capacidade produtiva, mas também representa um compromisso contínuo com a qualidade e a inovação”, ressaltou.

Para 2024, Junior enfatizou que a empresa está pronta para apresentar ao mercado novas soluções em estrutura que prometem simplificar operações e atender às necessidades crescentes dos integradores.

“Essa promessa reflete o compromisso contínuo com a excelência e a satisfação do cliente, elementos essenciais na trajetória de crescimento da Pratyc”, concluiu o executivo.


Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.