17 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,1GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,5GW

Presença da BYD no mercado fotovoltaico brasileiro

Na missão de oferecer um ecossistema de zero emissões, a BYD também assume a segunda posição como maior fornecedora de componentes

Autor: 24 de outubro de 2022março 13th, 2023Opinião
3 minutos de leitura

Por Kleber Costa, Formado em Administração com Ênfase em Comércio Exterior; Caroline Contente, Formada em Administração de Empresas; Liza Manuela Ribeiro, Formada em Contabilidade com Especialização em Planejamento Tributário; Wilson Kerdy do Casal Filho, Engenheiro Eletricista, Perito (engenharia elétrica, Energia Fotovoltaicos e Rede de Computadores) 

A BYD, gigante global pioneira em energia limpa, é a maior fabricante mundial de baterias de Fosfato Ferro Lítio (LiFePO4), veículos elétricos e plug-in. A marca está presente nos seis continentes, com veículos operando em mais de 300 cidades de 70 países.

São mais de 290 mil funcionários distribuídos em 30 fábricas ao redor do globo, desses, mais de 50 mil engenheiros e pesquisadores focados no desenvolvimento de novas patentes.

Na missão de oferecer um ecossistema de zero emissões, a BYD também assume a segunda posição como maior fornecedora de componentes, baterias para celulares, tablets e laptops no mundo. Isso significa que há uma grande possibilidade de você, seus familiares ou alguém próximo utilizar um eletrônico com as nossas tecnologias.

Em termos de Brasil, o início dos sonhos foi em 2015 com a inauguração da fábrica de chassis de ônibus elétricos em Campinas/SP, onde dois anos depois, em 2017, inaugura a nova unidade destinada à fabricação de módulos fotovoltaicos.

A terceira planta iniciou atividades em 2020, na região Norte do Brasil, na cidade de Manaus- Amazonas junto ao Polo Industrial (PIM).

Sistema com baterias BYD alimentará reserva ambiental no cerrado de Goiás

A BYD se instalou na zona franca de Manaus/AM, cidade localizada na floresta Amazônica conhecida como o pulmão do mundo, região que contém um rigoroso controle ambiental chamado Selo Verde para garantir sua Preservação. A BYD garante a qualidade dos produtos, não traz riscos ao meio ambiente e não polui.

É desse projeto que fazemos parte, junto dos mais de 700 colaboradores distribuídos nas cidades de Campinas, Curitiba, São Paulo, Salvador, Vitória e Rio de Janeiro.  Considerada a primeira fábrica de baterias com tecnologia industrial 4.0 desse tipo no Brasil.

Com capacidade de produção de até 18.000 módulos de baterias por ano, nossa fábrica de Manaus é responsável pela produção dos modelos de baterias para uso em veículos elétricos nos modelos C15-12SYL e C15-14SYL.

O principal componente é Fosfato Ferro Lítio (LiFePO4) como material de eletrodo positivo, que possui uma excelente segurança, ciclo de vida longo, bom desempenho em temperatura e alta densidade de energia. Além disso são econômicos e não poluentes.

Os módulos de baterias LiFePO4 são destinadas ao abastecimento da unidade industrial de Campinas (SP), onde produz chassis de ônibus 100% elétricos. É para atender essa demanda e tornar um mundo zero emissões que a BYD está presente no seu e no nosso dia a dia.

BYD

BYD

Fabricante de soluções de energia para geração, armazenamento e utilização de eletricidade. A empresa está presente em cinco continentes, 45 países e 170 cidades.