O mais recente estudo estratégico da Greener apontou as marcas de inversores híbridos mais citadas pelos integradores. De acordo com a pesquisa, a Deye aparece na primeira colocação, seguido da Huawei, Growatt, WEG, Solis e SolarEdge.
A Greener conduziu uma pesquisa de mercado com empresas integradoras de 1 a 31 de julho de 2024, obtendo um total de 3.055 respostas de todas as regiões do país. Essas companhias variam em porte e tempo de atuação, proporcionando uma ampla diversidade do mercado de integração fotovoltaica.
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Segue, abaixo, o Top 10 e as demais marcas citadas no relatório.
Integrador oferece sistemas híbridos aos clientes?
Outro dado destacado no estudo é que 17% do total de integradores realizaram pelo menos uma venda durante o 1º semestre de 2024, apresentando crescimento em relação aos 12% observados em 2023.
Dos integradores que venderam sistemas híbridos, 93% venderam até 5 sistemas, percentual semelhante aos 95% de 2023. Conforme a pesquisa, 25% dos integradores que venderam projetos híbridos em 2024 são do estado de São Paulo.
A venda de tais sistemas pode garantir confiabilidade ao consumidor, visto que as baterias, ao armazenarem a energia gerada pelo sol, garantem uma maior independência da rede elétrica.
Plataformas digitais
A Greener ainda enfatizou no relatório as ferramentas de monitoramento das usinas fotovoltaicas que os integradores mais utilizam. Segundo a empresa, a plataforma do inversor segue sendo a mais usada.
Pesquisa de reputação
Com o objetivo de identificar a reputação dos fabricantes de inversores, foi desenvolvida uma pesquisa que visa analisar as necessidades, expectativas e critérios de decisão dos integradores ao adquirir este equipamento e identificar tendências e oportunidades de melhoria no segmento.
O questionário irá recolher dados relevantes sobre quais marcas os consumidores já ouviram falar, quais fabricantes já compraram e marcas que estão dispostos a recomendar, além de coletar informações sobre preferências, marcas que consideram influentes e quais empresas têm uma boa estratégia de marketing.
Acesse o link para responder a pesquisa. Entre os participantes, dois serão selecionados aleatoriamente para ganhar um cartão da Amazon de US$ 50.
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3 respostas
Pesquisa estranha, não apareceu o Fronius e a PHB em 10ª posição?
Olá Sandro, a PHB figura em 10ª posição. Já a Fronius não está no TOP 10. Você pode conferir a pesquisa na íntegra neste link: https://www.greener.com.br/wp-content/uploads/2024/09/Estudo-GD-Agosto-2024-Referente-a-1o-Semestre-2024_V.3.pdf
O Brasil precisa ter maior investimento em pesquisas que busquem uma performance para que os sistemas solares deixarem de ter como característica negativa a interrupção da produção de energia na ausência da luz solar.