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Ranking mostra marcas de inversores híbridos mais citadas pelos integradores

Greener destaca ainda a porcentagem de integradores que ofereceram sistemas híbridos no 1º semestre
Ranking mostra marcas de inversores híbridos mais citadas pelos integradores
Inversor híbrido da Solis, modelo S6-EH1P(3-6)K-L-PRO. Foto: Solis/Reprodução

O mais recente estudo estratégico da Greener apontou as marcas de inversores híbridos mais citadas pelos integradores. De acordo com a pesquisa, a Deye aparece na primeira colocação, seguido da Huawei, Growatt, WEG, Solis e SolarEdge.

A Greener conduziu uma pesquisa de mercado com empresas integradoras de 1 a 31 de julho de 2024, obtendo um total de 3.055 respostas de todas as regiões do país. Essas companhias variam em porte e tempo de atuação, proporcionando uma ampla diversidade do mercado de integração fotovoltaica.

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Segue, abaixo, o Top 10 e as demais marcas citadas no relatório.

Imagem: Greener/Reprodução

Integrador oferece sistemas híbridos aos clientes?

Outro dado destacado no estudo é que 17% do total de integradores realizaram pelo menos uma venda durante o 1º semestre de 2024, apresentando crescimento em relação aos 12% observados em 2023. 

Dos integradores que venderam sistemas híbridos, 93% venderam até 5 sistemas, percentual semelhante aos 95% de 2023. Conforme a pesquisa, 25% dos integradores que venderam projetos híbridos em 2024 são do estado de São Paulo

A venda de tais sistemas pode garantir confiabilidade ao consumidor, visto que as baterias, ao armazenarem a energia gerada pelo sol, garantem uma maior independência da rede elétrica.

Gráfico: Greener/Divulgação

Plataformas digitais

A Greener ainda enfatizou no relatório as ferramentas de monitoramento das usinas fotovoltaicas que os integradores mais utilizam. Segundo a empresa, a plataforma do inversor segue sendo a mais usada.

Gráfico: Greener

Pesquisa de reputação 

Com o objetivo de identificar a reputação dos fabricantes de inversores, foi desenvolvida uma pesquisa que visa analisar as necessidades, expectativas e critérios de decisão dos integradores ao adquirir este equipamento e identificar tendências e oportunidades de melhoria no segmento.

O questionário irá recolher dados relevantes sobre quais marcas os consumidores já ouviram falar, quais fabricantes já compraram e marcas que estão dispostos a recomendar, além de coletar informações sobre preferências, marcas que consideram influentes e quais empresas têm uma boa estratégia de marketing. 

Acesse o link para responder a pesquisa. Entre os participantes, dois serão selecionados aleatoriamente para ganhar um cartão da Amazon de US$ 50

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Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

3 respostas

  1. O Brasil precisa ter maior investimento em pesquisas que busquem uma performance para que os sistemas solares deixarem de ter como característica negativa a interrupção da produção de energia na ausência da luz solar.

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