Vários atores brasileiros participarão, até sexta-feira (22), do CERAWeek 2024, considerado o principal evento de estratégia e negócios do setor da indústria energética, acontece em Houston, Texas, Estados Unidos.
A conferência sobre energia é considerada uma das maiores do mundo. O tema deste ano é “Transição Energética Multidimensional: mercados, clima, tecnologia e geopolítica”.
Os presentes irão discutir temas como: mercados de petróleo e gás; energia renovável; tecnologias emergentes; geopolítica; sustentabilidade; e estratégias para segurança e transição energética.
Participação do Brasil
Jean Paul Prates, presidente da Petrobrás, particiipou hoje (18) da Plenária “Escolhas Estratégicas em um Mundo de Emissão Zero”, junto com Saugata Saha, presidente da S&P Global Commodity Insights; Liza Mustapha, vice-presidente e CFO da Petronas; e Meg O’Neill, CEO da Woodside Energy.
Prates disse que a meta de todos deve ser a redução das emissões, sem competição entre tecnologias. Segundo ele, o mundo deve buscar a combinação das melhores tecnologias e fontes de energia de acordo com cada localidade.
A Petrobrás ainda participará de dois outros quadros: “O futuro do gás natural na América Latina”, que contará com a participação de Maurício Tolmasquim, diretor de Transição Energética e Sustentabilidade; e “Competitividade Global do setor de exploração e produção na América Latina”, que terá a presença de Joelson Mendes, diretor de Exploração e Produção. Além dos atores públicos, o Brasil marcará presença com representantes de várias indústrias e startups brasileiras.
Sobre o CERAWeek 2024
O evento contará com 1.400 palestrantes e 8.000 delegados, de 85 países, líderes de diversas empresas de energia, atores políticos, do mercado financeiro e de diversas indústrias.
O CERAWeek 2024 recebe, desde 2017, o Innovation Agora, que tem por objetivo trocar insights e soluções sobre inovação energética e tecnologias emergentes.
Alguns dos oradores presentes no evento são: Bill Gates, fundador da Microsoft e criador da Breakthrough Energy; Jennifer M. Granholm, secretária de Energia do Departamento de Energia dos Estados Unidos; John Kerry, secretário de Estado dos EUA; John Podesta, conselheiro Sênior do Presidente Joe Biden para Política Climática Internacional, entre outros.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].