Renovigi implantará centro de distribuição em Pernambuco

A unidade será a terceira da Renovigi no país, empresa que, desde 2022, passou a integrar o Grupo Intelbras
Renovigi implantará centro de distribuição em Pernambuco
Segundo a Renovigi, a nova unidade inclui unidade montadora dos equipamentos. Foto: Renovigi

A Renovigi Energia Solar deve inaugurar, no primeiro trimestre de 2023, um complexo de fabricação de sistemas fotovoltaicos em Jaboatão dos Guararapes (PE). O anúncio foi feito pela empresa na quinta-feira (1º) durante evento promovido pela companhia.

Segundo a Renovigi, a nova unidade inclui unidade montadora dos equipamentos e centro de distribuição e terá como objetivo atender a todos os estados da Região Nordeste, que hoje corresponde a cerca de 20% do faturamento da empresa.

Guilherme Costa, gerente executivo da Renovigi, destaca que a região dispõe de uma boa malha viária, o que vai tornar mais eficiente a entrega dos equipamentos, contribuindo para expandir a atuação da empresa, além de estar próxima ao Porto de Suape, facilitando a logística para o recebimento de matéria-prima para produção dos geradores.

Renovigi passa por reestruturação e promete marca ainda mais forte

“O Nordeste tem um potencial muito grande de incidência solar, ao mesmo tempo em que os equipamentos estão ficando cada vez mais acessíveis. Temos um espaço gigantesco para crescimento da fonte solar na região nos próximos anos”, comentou Costa.

Ele ainda ressaltou que a nova unidade está alinhada aos planos de expansão da Renovigi, que, desde março deste ano, passou a integrar o Grupo Intelbras, e passou a compartilhar o mesmo centro de pesquisa e inovação.

“O histórico da Renovigi é muito importante para a sua consolidação no mercado. Estamos falando de equipamentos que têm uma vida útil de 25 a 30 anos, por isso é importante que os projetos contem com um fornecedor que apresente a garantia e a segurança da Renovigi para a sua manutenção”, explicou o executivo.

Atualmente, a empresa possui os centros de Louveira (SP) e Navegantes (SC), além da matriz em Chapecó (SC) e escritório em Campinas (SP). Com 10 anos de atuação no mercado, a empresa catarinense já instalou mais de 2,5 milhões de painéis fotovoltaicos e cerca de 90 mil geradores, o equivalente a uma potência instalada próxima de 1 GW.

Imagem de Ericka Araújo
Ericka Araújo
Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

2 respostas

  1. Boa Tarde!

    Iniciamos instalações aqui em Santa Bárbara com a Renovigi, posteriormente optamos pela tecnologia MLPE através das marcas APSYSTEMS e SOLAREDGE distribuídas pela ECORI.

    Esse segmento fantástico apenas está começando, temos espaço para todos os tipos de tecnologia e opção demandada por cada cliente!

    Excepcional Tarde!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal