Vol.2, N°4 – Agosto/2021

Publicado:12-08-2021

Caros leitores,

Nesta edição inauguramos a participação dos correspondentes internacionais do Canal Solar localizados na Europa e nos Estados Unidos, que têm a missão de ampliar nossos horizontes e permitir que os nossos
leitores acompanhem o mercado, tecnologias, notícias e tendências que acontecem lá fora.

Nossa matéria de capa fala sobre a tecnologia de baterias de estado sólido, que prometem revolucionar o mercado, ampliando a densidade de armazenamento das baterias de lítio usadas em veículos elétricos e
sistemas de armazenamento.

Entre outras coisas, também trazemos nesta edição um artigo acadêmico sobre inversores monofásicos para sistemas fotovoltaicos e um artigo técnico que aborda a situação normativa dos sistemas de armazenamento no Brasil.

Um destaque desta edição é a matéria sobre o investimento da Gerdau em energia solar, mostrando como as empresas estão cada vez mais sintonizadas com a energia solar fotovoltaica e a questão da sustentabilidade.

Boa leitura!

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal