Vol.6, N°1 – Fevereiro/2025

Publicado:20-02-2025

Caros leitores,

O ano de 2025 se inicia com grandes expectativas para o setor elétrico, e as associações do segmento já traçam suas projeções para os desafios e oportunidades que virão. Nesta edição, destacamos a reportagem de Henrique Hein, que ouviu especialistas e representantes de diversas entidades para entender suas perspectivas sobre o futuro do mercado.

Além disso, exploramos o otimismo em torno dos leilões de 2025 e as transformações do setor solar, com uma entrevista exclusiva com Harry Neto, da WEG. Também trazemos um caso real de economia significativa com um sistema zero grid, que possibilitou uma redução de R$ 30 mil mensais na conta de energia.

Nos artigos desta edição, abordamos tendências e regulamentações que prometem impactar o setor, como a evolução do armazenamento de energia, os desafios do constrained-off para usinas renováveis e a reforma tributária e seus reflexos no mercado solar. 

Além disso, analisamos riscos técnicos e econômicos, incluindo a inversão de fluxo de potência, falhas em módulos fotovoltaicos e particularidades do aterramento em diferentes tipos de instalações.

Com uma abordagem completa e informativa, esta edição busca oferecer um panorama detalhado para que o leitor esteja preparado para as mudanças e inovações que moldarão o setor elétrico em 2025.

Boa leitura!

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

Canal Solar
Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.