18 de agosto de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5,61GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 12,3W

Roubo de painéis no PR reforça importância da contratação de seguros

Caminhão carregado com módulos fotovoltaicos foi roubado na cidade de Cascavel, localizada no estado do Paraná

Autor: 21 de julho de 2022Brasil
Roubo de painéis no PR reforça importância da contratação de seguros

Motorista do caminhão registrou o B.O na Polícia Militar do estado. Foto: PM/Divulgação

Um caminhão carregado com painéis solares foi roubado, no dia 9 de julho, no distrito de Sede Alvorada, localizado na cidade de Cascavel (PR).

De acordo com o site Marechal News, o motorista estava com a carga de módulos fotovoltaicos na cidade de Marechal Cândido Rondon e passou a noite no posto do distrito citado acima.

Após reiniciar viagem por volta das 5h, ouviu barulhos vindos da suspensão e, após parar o veículo, foi rendido por um homem armado.

O assaltante fez a vítima conduzir o automóvel em direção a Cascavel. Saindo da rodovia, acessaram uma estrada de terra, onde o colocou em outro carro, dirigido por um segundo indivíduo, e furtou o caminhão.

Ainda segundo o portal, por volta das 15 horas, deixaram o motorista na cidade de Nova Aurora, onde o mesmo conseguiu ajuda e registrou o B.O (Boletim de Ocorrência) na Policial Militar, que está averiguando o caso.

Fontes ouvidas pelo Canal Solar informaram que a distribuidora responsável pelos painéis já realizou um novo pedido de compra para a empresa integradora, que recebeu os produtos nesta quarta-feira (20).

Seguro para painéis solares traz benefícios para empresas e consumidores

Como evitar prejuízos num eventual roubo?

Atualmente, existe no mercado uma gama de produtos de seguros que podem ser contratados e, assim, assistir toda a cadeia na atividade de venda e instalação de sistemas de geração solar.

Confira, clicando neste link, uma reportagem realizada com Vanda Somera, diretora da Visioni Corretora de Seguro, que explica detalhadamente a importância da contratação de seguros e como amparar prejuízos com equipamentos fotovoltaicos.

Lucros cessantes: veja exemplos de indenizações no setor solar

Mateus Badra

Mateus Badra

Atuou como produtor, repórter e apresentador na Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020, atuando nas editorias de Mercado e Tendências, Mobilidade Urbana, P&D e Equipamentos. Jornalista graduado pela PUC-Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.