26 de fevereiro de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 12,2GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 26,8GW

Safira Solar e Oi fecham acordo de fornecimento de energia FV

Parceria proporcionará a realização da gestão energética e de créditos junto à Cemig para a base de clientes da Oi

Autor: 12 de novembro de 2022Parcerias
2 minutos de leitura
Safira Solar e Oi fecham acordo de fornecimento de energia FV

Planta da Safira Solar em Montes Claros (MG). Foto: Reprodução

A Safira Solar, empresa voltada à geração fotovoltaica, recentemente firmou parceria com a operadora Oi, através da Oi Energia. O objetivo é fornecer energia solar gerada por suas usinas e realizar toda a gestão energética e de créditos junto à distribuidora Cemig, para a base de clientes da empresa de telecomunicações.

A companhia oferece os benefícios da GD (geração distribuída) compartilhada aos consumidores e, com o acordo, o serviço de energia fotovoltaica por assinatura se consolidará.

“Firmamos a parceria após uma prova de conceito muito bem-sucedida com mais de 100 funcionários da Oi, que assinaram o serviço da Safira Solar e puderam se beneficiar do desconto na conta de luz por meio da geração distribuída”, comentou Vinicius Marini, CEO da Safira Solar.

De acordo com o executivo, a versatilidade da plataforma e a gestão energética completa que proporcionaram foram essenciais para concretizar o acordo.

A Safira Solar possui uma plataforma digital comercial e de gerenciamento de usinas e clientes de terceiros. Com tal iniciativa, um novo modelo de negócios da empresa será apresentado. “A projeção de 2023 é atendermos mais de 20 mil clientes”, destacou Marini.

Segundo a companhia, ainda em dezembro deste ano, serão adicionados mais de 2,5 MWp à capacidade instalada em Rio do Prado (MG). A perspectiva é que a empresa dobre o número de clientes residenciais e comerciais, atualmente 3 mil, até o final de 2022.

Stella Miranda

Stella Miranda

Produtora do Canal Responde e do Solar em 60. Possui experiência em produção de podcast, elaboração de matérias jornalísticas, entrevistas e produção para rádio. Graduanda em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Campinas.