A busca para impulsionar a economia de baixo carbono segue a todo vapor, ou melhor, a passos sustentáveis entre as empresas de diversos segmentos no mundo.
Seguindo esta tendência mundial, a Siemens Energy anunciou medidas para eliminar suas emissões no Brasil até 2030. Segundo o anúncio, a empresa já conseguiu cumprir 57% desta meta entre 2014 e 2020.
Para alcançar esse objetivo, a companhia criou um fundo interno de investimentos para projetos de neutralização de CO₂, que será retroalimentado com base na precificação das emissões de suas atividades no país, que é a segunda localidade da companhia no mundo a replicar o programa, implementado anteriormente no Reino Unido.
Outro ponto ressaltado pela Siemens é que já estão sendo implementadas soluções de eficiência energética nas próprias localidades da companhia, como o uso de energia renovável em sua sede no Brasil e a substituição gradativa do uso de combustíveis poluentes por alternativas menos nocivas.
Apoio sustentável
De acordo com a Siemens, a empresa já ajudou clientes em todo o mundo a reduzirem suas emissões em mais de 48 milhões de toneladas de dióxido de carbono durante o ano fiscal de 2019.
Ademais, auxiliam na construção de usinas híbridas, que combinam tecnologias de geração com armazenamento em bateria, e equipamentos de transmissão que evitam o uso de SF6 – um gás de efeito estufa que é prejudicial – além dos eletrolisadores de hidrogênio, essenciais para o desenvolvimento do chamado hidrogênio verde