[gtranslate]

Solar Group começa 2021 com crescimento, prêmio e planos ambiciosos

Empresa deve ampliar sua capacidade fabril e investir em P&D
Solar Group começa 2021 com crescimento, prêmio e planos ambiciosos

Dois mil e vinte foi um ano atípico, mas deixou um saldo positivo para empresas do mercado fotovoltaico. Entre elas a Solar Group, empresa especializada em estruturas de fixação para telhados no Brasil.

“Obtivemos muito aprendizado. Tivemos que entender os impactos que a pandemia causou em toda a cadeia de suprimentos do setor de energia solar fotovoltaica. Nossas equipes precisaram agir rapidamente e o resultado foi surpreendente”, comenta Ronaldo Koloszuk, diretor comercial da Solar Group.

Durante o ano passado, a empresa inaugurou sua segunda fábrica, expandindo sua capacidade produtiva, e  ampliou sua rede de parceiros e distribuidores em todo o país. 

Segundo Koloszuk, em cada canto do Brasil tem uma estrutura da Solar Group. Ele afirma que o sucesso da marca está na qualidade das estruturas e também em toda a rede que existe por trás da  empresa. 

“Focado 100% em energia solar fotovoltaica, todos os esforços da Solar Group são concentrados em ouvir as necessidades dos clientes em campo e transforma-las em soluções. É comum o lançamento de produtos que vieram de  sugestões dos parceiros”, afirma Koloszuk.

“Nossos relacionamentos sempre foram pautados pelo respeito, pela confiança, pela parceria. Estes diferenciais acabaram gerando a empatia que nos ajudou a atravessar o período mais difícil da pandemia”, destaca.

Planos para 2021

Para este ano, a Solar Group tem diversos projetos que devem ser executados. “Queremos ampliar ainda mais a nossa capacidade fabril para atender a toda a demanda, que é crescente nesta área.  Acreditamos que o Brasil, bem como o restante do mundo, caminha no sentido da  sustentabilidade e estaremos preparados para este movimento”, conta o diretor comercial da Solar Group.

“Nosso foco continua sendo fornecer aos clientes as melhores soluções para os telhados brasileiros,  conjugando P&D com um profundo conhecimento das demandas do mercado, para  trazer, sempre, lançamentos das melhores estruturas para a realidade brasileira”, acrescenta Ronaldo.

Marca preferida dos integradores

A Solar Group foi escolhida, pela terceira vez consecutiva, como a marca preferida dos integradores, segundo a pesquisa realizada pela Greener, empresa especializada em estudo de mercado. O reconhecimento foi obtido no segundo semestre de 2019 e no primeiro e segundo semestre do ano passado. 

“A nossa maneira de atender nossos clientes é um dos grandes diferenciais da Solar Group. Tudo é pensado para que as informações sejam passadas com agilidade, transparência e eficiência – e estes diferenciais são conhecidos e valorizados pelo mercado solar. Nossos canais de atendimento foram estruturados para que você conheça bem cada produto e possa tirar as suas dúvidas com engenheiros, que conhecem a realidade de cada telhado do Brasil”, conclui Koloszuk.

Imagem: Via Solar

Picture of Ericka Araújo
Ericka Araújo
Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.