Dois mil e vinte foi um ano atípico, mas deixou um saldo positivo para empresas do mercado fotovoltaico. Entre elas a Solar Group, empresa especializada em estruturas de fixação para telhados no Brasil.
“Obtivemos muito aprendizado. Tivemos que entender os impactos que a pandemia causou em toda a cadeia de suprimentos do setor de energia solar fotovoltaica. Nossas equipes precisaram agir rapidamente e o resultado foi surpreendente”, comenta Ronaldo Koloszuk, diretor comercial da Solar Group.
Durante o ano passado, a empresa inaugurou sua segunda fábrica, expandindo sua capacidade produtiva, e ampliou sua rede de parceiros e distribuidores em todo o país.
Segundo Koloszuk, em cada canto do Brasil tem uma estrutura da Solar Group. Ele afirma que o sucesso da marca está na qualidade das estruturas e também em toda a rede que existe por trás da empresa.
“Focado 100% em energia solar fotovoltaica, todos os esforços da Solar Group são concentrados em ouvir as necessidades dos clientes em campo e transforma-las em soluções. É comum o lançamento de produtos que vieram de sugestões dos parceiros”, afirma Koloszuk.
“Nossos relacionamentos sempre foram pautados pelo respeito, pela confiança, pela parceria. Estes diferenciais acabaram gerando a empatia que nos ajudou a atravessar o período mais difícil da pandemia”, destaca.
Planos para 2021
Para este ano, a Solar Group tem diversos projetos que devem ser executados. “Queremos ampliar ainda mais a nossa capacidade fabril para atender a toda a demanda, que é crescente nesta área. Acreditamos que o Brasil, bem como o restante do mundo, caminha no sentido da sustentabilidade e estaremos preparados para este movimento”, conta o diretor comercial da Solar Group.
“Nosso foco continua sendo fornecer aos clientes as melhores soluções para os telhados brasileiros, conjugando P&D com um profundo conhecimento das demandas do mercado, para trazer, sempre, lançamentos das melhores estruturas para a realidade brasileira”, acrescenta Ronaldo.
Marca preferida dos integradores
A Solar Group foi escolhida, pela terceira vez consecutiva, como a marca preferida dos integradores, segundo a pesquisa realizada pela Greener, empresa especializada em estudo de mercado. O reconhecimento foi obtido no segundo semestre de 2019 e no primeiro e segundo semestre do ano passado.
“A nossa maneira de atender nossos clientes é um dos grandes diferenciais da Solar Group. Tudo é pensado para que as informações sejam passadas com agilidade, transparência e eficiência – e estes diferenciais são conhecidos e valorizados pelo mercado solar. Nossos canais de atendimento foram estruturados para que você conheça bem cada produto e possa tirar as suas dúvidas com engenheiros, que conhecem a realidade de cada telhado do Brasil”, conclui Koloszuk.
Imagem: Via Solar