18 de agosto de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5,61GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 12,3W

Solar Group lança nova linha de estruturas 3 x 1 e sem furação

A linha foi desenvolvida a partir de pesquisas de satisfação com integradores

Autor: 24 de novembro de 2020março 5th, 2021Licitações
Solar Group lança nova linha de estruturas 3 x 1 e sem furação

A Solar Group inovou mais uma vez e lançou uma nova linha de estruturas de fixação capaz de atender, de uma só vez, todos os modelos de painéis fotovoltaicos disponíveis no mercado: a Linha Smart. Ela foi lançada este mês no mercado fotovoltaico brasileiro e está em processo de expansão para a América Latina.

A linha foi desenvolvida pela equipe de engenharia da empresa, a partir de pesquisas de satisfação com integradores. Ela é fabricada 100% em alumínio e tem elementos de fixação em aço inox.

As estruturas são 3 x 1, ou seja, podem ser usadas em painéis de 30 mm, 35 mm e 40 mm, atendendo a todos os modelos utilizados no mercado, tornando a logística mais fácil e econômica, para o distribuidor e para o integrador.

“As principais características da linha são sua fixação simples, utilizando o parafuso chamado ‘cabeça-martelo’, que permite o ajuste do grampo sem a necessidade de furação do perfil, e o atendimento aos vários tipos de painéis. O novo método de encaixe é particularmente útil no processo de ajuste ou manutenção da instalação”, conta Pablo Larrieux, diretor de Marketing da Solar Group.

As estruturas podem ser usadas em painéis fotovoltaicos de 30 mm, 35 mm e 40 mm

As estruturas podem ser usadas em painéis fotovoltaicos de 30 mm, 35 mm e 40 mm

Larrieux ainda esclarece que a estrutura passou por diversos testes antes de ser disponibilizada ao mercado. “Uma das principais avaliações, os testes de túnel de vento, foram realizados no IAE (Instituto de Aeronáutica e Espaço), localizado no DCTA (Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial), que abriga o ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) e outras instituições de pesquisa de ponta”, explica.

Segundo ele, as estruturas são fabricadas para durar por 30 anos e a Solar Group dá garantia por 12 anos. “Os únicos casos em que há perda de garantia são aqueles em que a instalação não segue a recomendação de usar, em sua totalidade, produtos Solar Group, e naqueles em que a instalação não atende o manual de instalação do produto”, esclarece.

Giuliana Olivieri

Giuliana Olivieri

Atuou como produtora de programa de entrevista na Rádio Brasil Campinas, além de elaboração de reportagens diárias, edição de áudio e vídeo. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico, cobrindo a editoria de Mercado e Negócios. Graduanda em Jornalismo na PUC Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.