SolarEdge lança blog com novidades sobre mercado fotovoltaico

Além disso, já foi publicado um artigo mostrando a diferença entre a solução SolarEdge e outras topologias de inversores solares

A SolarEdge apresentou uma novidade no setor. A fabricante de inversores lançou um blog com reportagens sobre as tecnologias que a empresa desenvolve e informações sobre o mercado fotovoltaico, em geral.

Toda a equipe da SolarEdge no Brasil será responsável por escrever artigos técnicos, que serão atualizados mensalmente. Segundo a empresa, a ideia é ter mais uma fonte de notícias sobre energia solar para ajudar os instaladores a aprofundarem seus conhecimentos.

Entre as reportagens que já foram veiculadas, estão, por exemplo, uma sobre a importância do ensaio de isolamento em um SFCR (Sistema Fotovoltaico Conectado à Rede) e outra sobre como calcular OPEX (Operational Expenditure, ou Despesas Operacionais) – que são os custos após a instalação e comissionamento do sistema, comumente atrelados aos serviços de pós-vendas.

Além disso, já foi publicado um artigo mostrando a diferença entre a solução SolarEdge e outras topologias de inversores solares, bem como uma entrevista com Tomer Koren, gerente regional da SolarEdge na América Latina, abordando quais as perspectivas para o mercado brasileiro de energia fotovoltaica e como a empresa espera contribuir para o desenvolvimento desse setor.

A fabricante disponibilizou um formulário para quem se interessar em fazer sugestões de textos para serem postados no blog. Clique aqui para acessá-lo.

Imagem de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal