Solis é ranqueada como 3º maior fabricante global de inversores

Empresa recebeu ainda o selo Top Brand PV Inverter 2023, da EUPD Research
2 minuto(s) de leitura
11-07-23 Solis é ranqueada como 3º maior fabricante global de inversores
Inversor da Solis em exibição na Intersolar Europe 2023. Foto: Reprodução

A Solis foi listada como a terceira maior fabricante global de inversores em termos de MW vendidos, pelo segundo ano consecutivo. O levantamento foi realizado pela Wood Mackenzie..

“Eu estou encantada que a Solis tenha sida classificada tão bem por mais um ano, e que manteve a sua posição como terceiro maior fabricante de inversores”, disse Sandy Woodward, gerente geral da Solis na Europa e Africa do Sul.

Segundo ela, durante o ano de 2022, no segmento de armazenamento de energia, a empresa alcançou crescimento anual de mais de 500%, representando 18% da receita operacional total.

“Essa expansão memorável pode ser atribuída primeiramente à nossa equipe dedicada de mais de 4,5 mil pessoas em todos os principais continentes, mas também ao nosso grande reconhecimento de marca, forte competitividade no mercado e comprometimento profundo com P&D”, acrescentou a executiva.

De acordo com a Solis, em 2022, o investimento em P&D aumentou significativamente em 74%, alcançando um aporte total de US$ 45 milhões. Atualmente, a companhia possui uma capacidade de produção anual de 40 GW, e prevê dobrar esse número para 80 GW em julho de 2023.

Mais reconhecimento

A notícia foi celebrada pela fabricante, que destacou uma série de prêmios e reconhecimentos recebidos nos últimos meses. “No começo do mês fomos premiados como Top Brand PV Inverter 2023, para a Bélgica, concedido pela EUPD Research”.

“Recentemente, também recebemos o mesmo selo para os Países Baixos e para a África do Sul. Isso marca o oitavo ano consecutivo em que a Solis é reconhecida pela EUPD, baseado em 100 mil entrevistas realizadas em mais de 50 países”, concluiu a Solis em nota.

Imagem de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal