Solis é reconhecida pela sustentabilidade na Ásia

Fabricante de inversores fatura prêmio de liderança verde em evento internacional

A fabricante de inversores Solis foi a ganhadora do AREA (Asia Responsible Enterprise Awards), premiação para empresas asiáticas que prezam pela sustentabilidade, na categoria Liderança Verde.

De acordo com a empresa, o prêmio é um reconhecimento do compromisso de longo prazo da companhia com o meio ambiente. “A Solis continuará trabalhando com seus parceiros em busca de um mundo zero líquido”, declara Lucy Lu, Diretora Global de Marketing da Solis.

A fabricante foi responsável, por exemplo, pela criação de um projeto que isenta mais de 100 mil toneladas de carvão, reduzindo as emissões de CO2 em cerca de 270 mil toneladas com inversores de string para a central elétrica Tidal Flats de 300 MW, no condado de Xiangshan, província de Zhejiang.

O projeto utiliza a série de inversores de string trifásicos Solis 215-255 kW, com uma eficiência de 99% de relação CC/CA, suporta compatibilidade com módulos bifaciais da fabricante LONGi Solar, com a função anti-PID para melhorar a eficiência do sistema. Este fornecimento de energia equivale a metade das necessidades de eletricidade limpa do município.

Imagem de Redação do Canal Solar
Redação do Canal Solar
Texto produzido pelos jornalistas do Canal Solar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal