O teto de uma igreja em Goiânia (GO) desabou nesta quarta-feira (19) após a estrutura metálica colapsar durante a instalação de um sistema de energia solar.
A suspeita é de que o teto não tenha aguentado o peso dos painéis fotovoltaicos, mas somente uma vistoria no local irá confirmar as circunstâncias do acidente.
Cinco trabalhadores estavam prestando o serviço de instalação da tecnologia no momento do ocorrido e não caíram junto com a estrutura, mas ficaram presos na parte superior do templo e aguardaram o resgate dos bombeiros.
Um deles foi encaminhado ao hospital após sofrer ferimentos leves, enquanto os demais não precisaram de atendimento médico.
Para evitar qualquer movimentação perigosa na estrutura da igreja, o resgate foi realizado pelo Corpo de Bombeiros com a ajuda de uma autoescada. A estrutura do templo religioso foi severamente comprometida.
“Felizmente não tinha ninguém soterrado. Todos que estavam no telhado no momento eram operadores que estavam instalando as placas”, afirmou o Capitão Guilherme, do CBMGO (Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás), em entrevista à TV Anhanguera.
Saiba mais:
- Avaliação prévia dos telhados antes da instalação de sistemas FV;
- Teto de churrascaria desaba: cuidados na hora de instalar painéis solares;
- Principais erros de instalação de painéis solares em telhados cerâmicos.
Nas redes sociais, Aluízio Silva, presidente da Igreja Videira, afirmou que os fiéis estão “perplexos” com o ocorrido. Ele pediu orações e destacou o alívio por ninguém ter ficado gravemente ferido.
“Nós estamos com esse projeto de colocar a energia fotovoltaica e, ao que tudo indica, o telhado não suportou o peso dessas placas, o que ocasionou o desmoronamento do nosso prédio que esta complemente destruído. Vamos ter que fazer outro prédio”, disse ele.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.
Respostas de 3
Apenas para complementar, o que em meu entendimento já ficou excelente. Sempre bom, além do engenheiro eletricista, também a participação de um engenheiro civil, para inspeções e avaliações na parte estrutural. É uma parceria que da muito certo, ao meu ver…
Att; Fernando
Apenas para complementar, o que em meu entendimento já ficou excelente. Sempre bom, além do engenheiro eletricista, também a participação de um engenheiro civil, para inspeções e avaliações na parte estrutural. É uma parceria que dá muito certo, ao meu ver…
Att; Fernando
Eng. Eletricista.
Na Ânsia e Na Necessidade De Fazer VENDAS,o Integrador,Insiste Em Desconsiderar Uma Inspeção Com Laudo,Bem Feita, e Assim Direta e Indiretamente,Assumindo Responsabilidades,Na Esfera Legal,Que Poderá Complicar a Vida do Mesmo, e Ainda, Ocorrendo Mortes,Por Trabalho Em Altura Ser de Altíssimo Risco,Responder de Forma Grave,Na Esfera Criminal.Assim,Complicando a Sua Vida e a Vida da Empresa!!
Não Compensa.A Vida a Integridade e a Idoinedade, Estão Acima de Qualquer Valor.
Abs.
Emerson
MT