Tesla lança Powerwall 3 e revela planos para o Brasil

Equipamento tem capacidade de 13,5 kWh e uma potência de até 11,04 kW na versão monofásica
A nova versão se destaca por incorporar um inversor híbrido internamente
A nova versão se destaca por incorporar um inversor híbrido internamente

A Tesla trouxe uma grande novidade na Intersolar Europe deste ano ao revelar seu mais recente lançamento, a Powerwall 3. Esta nova geração representa um avanço significativo em relação à sua antecessora, a Powerwall 2, que está no mercado por cerca de uma década.

Ao Canal Solar, a empresa informou que o destaque da Powerwall 3 é a incorporação de um inversor híbrido diretamente no sistema, uma melhoria substancial que elimina a necessidade de um dispositivo externo, como era na versão anterior.

De acordo com a fabricante, esta integração promete simplificar significativamente a instalação e operação do sistema de armazenamento de energia residencial da Tesla. O inversor integrado da Powerwall 3 é equipado com três MPPTs (Maximum Power Point Trackers).

Com uma capacidade de 13,5 kWh e uma potência de até 11,04 kW na versão monofásica , a Powerwall 3 é adequada para atender às necessidades energéticas das residências modernas. A Tesla também já está focada no desenvolvimento de uma versão trifásica do produto para expandir ainda mais seu portfólio.

Além de suas capacidades técnicas avançadas, o equipamento mantém um compromisso com a facilidade de uso, pesando 130 kg e projetado para instalação e manutenção simplificadas.

Embora ainda não haja planos concretos para a distribuição da Powerwall 3 no Brasil, a empresa mantém interesse no mercado brasileiro. Considerando o apreço de Elon Musk pelo país, é possível que o produto seja lançado no Brasil em 2025.

The smarter E Europe

O evento, com as suas quatro exposições individuais – Intersolar Europe, ees Europe, Power2Drive Europe e EM-Power Europe – espera receber mais de 115 mil visitantes de todo o mundo no evento até sexta-feira (21).

A feira oferece aos participantes a oportunidade de descobrir as últimas tendências, tecnologias e modelos de negócios, e de interagir com grandes players da indústria fotovoltaica, de armazenamento de energia e mobilidade elétrica.

O Canal Solar esteve presente no primeiro dia da exposição, trazendo novidades para o mercado brasileiro.

Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].

Imagem de Ericka Araújo
Ericka Araújo
Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

3 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal