7 de dezembro de 2023
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 11,1GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 24,8GW

TSUNESS apresenta portfólio de microinversores na Intersolar 2023

Gen3 Plus MS2000 e série TITAN foram os destaques da empresa no evento, que aconteceu em São Paulo (SP)

Autor: 5 de setembro de 2023Intersolar 2023
2 minutos de leitura
TSUNESS apresenta portfólio de microinversores na Intersolar 2023

Estande da TSUNESS na Intersolar South Amercia. Foto: Canal Solar

A TSUNESS apresentou durante a Intersolar South America o microinversor Gen3 Plus MS2000. O equipamento possui potência de 2.000 W e capacidade de ligação a um máximo de quatro painéis.

Utilizando a tecnologia MPPT (Maximum Power Point Tracking), o produto atinge um pico de eficiência de 96,7%. Tal como a série TITAN, o MS2000 está equipado com monitorização WiFi integrada, permitindo a monitorização e gestão do desempenho em tempo real.

De acordo com a empresa, o design térmico avançado garante uma ótima dissipação de calor, mantendo a estabilidade e a fiabilidade mesmo sob luz solar intensa. “O Microinversor Gen3 Plus MS2000 representa um salto significativo na tecnologia solar”.

“Com a sua combinação de potência, eficiência e funcionalidades avançadas, estamos a capacitar os nossos clientes para aproveitarem o verdadeiro potencial da energia solar”, disse Victor Curi Segato, diretor LATAM da TSUNESS.

Microinversor TITAN

Um foco particular para a TSUNESS é o Brasil. Segundo a fabricante, o mercado fotovoltaico brasileiro tem experimentado um rápido crescimento devido aos incentivos e políticas favoráveis, resultando num elevado crescimento da capacidade fotovoltaica e numa forte procura.

O produto de destaque neste contexto é o microinversor TITAN de 3.000 W. “Distingue-se por ser o primeiro microinversor monofásico de alta potência de 3.000 W do setor”, apontou a companhia.

Tais equipamentos possuem corrente de entrada de até 18,5 A, garantindo a compatibilidade com vários tamanhos e gamas de potência de módulos fotovoltaicos. Com 6 MPPT, atinge uma eficiência máxima de até 97,2%.

Com certificação IP67 à prova de água e de poeiras, os microinversores da série TITAN podem funcionar mesmo quando submersos em água. Equipados com WiFi incorporado, facilitam a monitorização ao nível do módulo, simplificando a operação e a manutenção.

Isso permite, conforme a fabricante, o diagnóstico remoto de falhas, análises, atualizações de software e energia, bem como a monitorização da geração do sistema em tempo real através da plataforma de monitorização Talent que o acompanha.

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.