Valmont Solar inaugura unidade produtiva de trackers em MG

Fábrica tem capacidade para produzir 250 MW de rastreadores por mês; sede deve receber ainda instalação de usina FV
Energia solar Canal Solar Valmont Solar inaugura fábrica de trackers em Contagem (MG)
Unidade produtiva de trackers da Valmont em MG. Imagem: Valmont Solar/Reprodução

A Valmont Solar inaugurou, nesta quinta-feira (11), uma fábrica de trackers na cidade de Contagem (MG). A nova unidade conta com um centro de treinamento e laboratório de testes, bem como uma linha de fabricação de pré-montagem, armazém e escritórios administrativos.

De acordo com a empresa, a sede tem capacidade para produzir 250 MW de rastreadores por mês e expedir 600 toneladas de material por dia. A companhia pretende integrar ainda uma usina solar para alimentar as operações do empreendimento. 

Outro ponto destacado pela Valmont é que a instalação, que conta com um rastreador de demonstração em funcionamento, servirá como um centro vital para abastecer o mercado latino-americano e contribuir para os esforços de sustentabilidade ambiental na região.

Com a unidade de logística e operação, a expectativa é que sejam criados 300 postos de trabalho, com 50 oportunidades de emprego indiretas adicionais por meio de fornecedores associados em 2024.

Sobre a Valmont Solar

A Valmont Solar, subsidiária da empresa de infraestrutura norte-americana Valmont Industries, surgiu a partir da aquisição, em 2018, da italiana Convert, que detém a tecnologia dos trackers. No total, possuem 85 instalações em todo o mundo.


Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].

Imagem de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal