24 de outubro de 2021

Venda de veículos elétricos cresce 114% no mundo

Agosto registra novo recorde com 516 mil unidades emplacadas. BYD lidera ranking com mais de 60 mil carros vendidos

Autor: 11 de outubro de 2021Mobilidade urbana
Venda de veículos elétricos cresce 114% no mundo

Agosto registrou um novo recorde global de vendas de VEs (veículos elétricos). O número de emplacamentos no mês foi de 516 mil unidades, representando 7,7% do mercado. 

Leia mais: Veículos elétricos serão responsáveis por 58% das vendas globais em 2040

O resultado é 114% superior ao registrado em relação ao mesmo período de 2020. Neste segmento, a BYD foi a fabricante que mais vendeu em agosto, à frente da Tesla, da SGMW e da Volkswagen.

No mês, a empresa comercializou 60.508 automóveis elétricos, representando um aumento de 331,9% em relação ao ano anterior.

Dentre os destaques da empresa, está o BYD Han EV – equipado com as baterias Blade, aprovadas no teste mais extremo de perfuração da indústria de baterias. Desde abril deste ano, o equipamento é utilizado em todos os modelos de automóveis 100% elétricos da fabricante.

BYD Han EV, o vencedor do prêmio iF Design 2021 na categoria “design de produto”

Segurança dos veículos elétricos

Adalberto Maluf, diretor de Marketing de Sustentabilidade da BYD Brasil, explicou que a companhia está contribuindo ativamente para fortalecer a segurança dos carros eletrificados. 

“A eletromobilidade se consolida como a principal tendência do setor automotivo no mundo. A estratégia da BYD de adotar a bateria Blade para todos os futuros modelos 100% elétricos da marca tornarão os VEs mais seguros e ajudarão a acelerar o ritmo da eletrificação de veículos globalmente”, concluiu. 

SP lidera mercado de VEs

O último levantamento realizado pela ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico) aponta que o estado de São Paulo lidera o mercado brasileiro de veículos elétricos, com 34% do total de automóveis e comerciais leves emplacados em 2020.

A pesquisa, baseada nos dados do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores), mostra que dos 19.745 eletrificados comercializados de janeiro a dezembro do ano passado no país, 6.850 foram registrados pelo Detran paulista.

Clique aqui e saiba mais.

Mateus Badra

Mateus Badra

Atuou como produtor, repórter e apresentador na Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro há mais de um ano, atuando nas editorias de Mercado e Tendências, Mobilidade Urbana, P&D e Equipamentos. Jornalista graduado pela PUC-Campinas.

Comentar